Marketing

Ola Sports assume gestão da N Sports e amplia atuação do canal esportivo

Holding reúne as agências On the Nose e Sportent, Antonio Tabet e Marcos Motta como sócios e entrou no mercado de transmissão esportiva com a aquisição dos direitos da Série B do futebol brasileiro

Ola Sports: André Barros, Marcos Motta, Antonio Tabet, André Argolo e Edinho Potsch  (Ola Sports/N Sports)

Ola Sports: André Barros, Marcos Motta, Antonio Tabet, André Argolo e Edinho Potsch (Ola Sports/N Sports)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 4 de junho de 2025 às 10h18.

Última atualização em 4 de junho de 2025 às 10h27.

A Ola Sports se tornou acionista e assumiu a gestão operacional da N Sports, canal esportivo que atua há quase oito anos no mercado. A holding reúne as agências On the Nose e Sportent, além de nomes como o comunicador Antonio Tabet, conhecido por projetos como Porta dos Fundos, Desimpedidos, Kibeloco e My News, e o advogado esportivo Marcos Motta.

A nova sociedade da N Sports inclui também o grupo de tecnologia Tellescom, investidor do canal desde o início da operação. A aproximação entre as empresas começou em abril, quando a Ola Sports adquiriu os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, as empresas se uniram para viabilizar a estrutura de transmissão multiplataforma e, junto ao Desimpedidos, produzir conteúdos para streaming aberto (YouTube e Twitch) e fast TV (Samsung TV Plus e TCL Channel).

A nova gestão ficará a cargo de três co-CEOs: André Barros, fundador do Desimpedidos, que ficará à frente das estratégias de conteúdo; Edinho Potsch, responsável por marketing, comunicação e comercial; e André Argolo, dedicado a direitos e relações institucionais.

"O interesse da Ola surgiu pelo alinhamento de conceitos e pela estrutura que a N Sports poderia oferecer. A sinergia entre as empresas levou à cessão de ações, permitindo que assumíssemos a operação", diz Edinho Potsch, co-CEO de marketing e vendas da Ola Sports e da N Sports.

Segundo Potsch, não houve investimento nem aquisição. "Trata-se de uma fusão. O percentual de ações é confidencial, mas assumimos 100% da gestão, sem qualquer vínculo com a administração anterior. Os sócios permaneceram apenas como acionistas", diz a EXAME.

Além de Antonio Tabet e Marcos Motta, fazem parte da sociedade da Ola Sports Alexandre Biancamano, Rafael Capelli e a Agência Sportent, que inclui Edinho Potsch, André Argolo, Gustavo Hazan e Pedro Mello.

Mix entre esporte e entretenimento

A nova fase da N Sports amplia a programação do canal para além das transmissões, buscando dialogar com uma audiência interessada na relação entre esporte, lifestyle, humor, música e entretenimento.

“Queremos reposicionar a N Sports como uma emissora versátil. O mercado de mídia está em franca expansão e as multiplataformas abrem oportunidades para explorar não só o futebol, mas também outras modalidades olímpicas e populares”, diz Barros, co-CEO de conteúdo da Ola Sports e N Sports.

De acordo com Potsch, o foco está na democratização do acesso ao esporte, mas com uma abordagem distinta da Cazé TV, que, segundo ele, concentra-se mais nas transmissões esportivas. “Vamos priorizar a produção de conteúdo original, estratégia que já marcou o trabalho do Desimpedidos. Os direitos de transmissão são meios para a N Sports alcançar diferentes gerações de fãs e entregar uma programação pautada pela variedade e originalidade."

Nos próximos meses, os sócios devem anunciar novas contratações para o casting de talentos e programas exclusivos. “Estamos abertos à discussão com investidores e novos parceiros no negócio interessados em transformar o canal em um grande player de transmissão em plataformas digitais abertas e gratuitas, como YouTube e fast TV”, afirma o executivo.

Para Marco Jerez Telles, presidente do Grupo Tellescom, a parceria marca uma nova etapa para a N Sports. “O canal inicia esta nova fase com profissionais incríveis por parte da Ola Sports. Estou muito feliz com nossa sociedade, em um mercado que vem crescendo e se transformando fora das linhas.”

Nova logomarca do canal esportivo N Sports (Divulgação)

Nova identidade da N Sports

Como parte da nova fase, a N Sports apresentou uma nova identidade visual. O “N” da marca ganhou linhas retas e uma seta ascendente, que representam dinamismo, crescimento e a constante evolução exigida pelo esporte.

O novo logotipo estreia no canal linear, no streaming e nas redes sociais. Os tons de verde foram escolhidos para remeter ao gramado do futebol e a outras modalidades esportivas.

Segundo a empresa, a paleta multigeracional reflete a pluralidade do esporte e da audiência que a N Sports busca atingir. A proposta é oferecer um espaço onde o esporte é vivido como entretenimento, em múltiplos perfis, formatos e linguagens.

Atualmente, Além da Série B, a N Sports transmite a Coppa da Itália, a Taça de Portugal, campeonatos estaduais, o Campeonato Brasileiro de Futsal, a Supercopa do Brasil de Handebol e torneios da International Tennis Federation. Os eventos são exibidos gratuitamente no YouTube da emissora e também nos canais pagos SKY+, Vivo Play (567), Claro TV (566) e Zapping (24).

Fundada em 2018, a N Sports acumula mais de 4 mil horas de transmissão, cerca de 50 modalidades esportivas cobertas e mais de 30 milhões de fãs alcançados. A média de tempo assistido por espectador é de 26 minutos. No YouTube, o canal soma mais de 1 milhão de seguidores, 60 milhões de visualizações e 2,5 milhões de interações.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingEsportesTVRedes sociaisAgências de publicidade

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar