Marketing

Novos anúncios do Twitter reagem a interesses dos usuários

Num esforço para atrair anunciantes para seu programa de anúncios pagos, a companhia também reduziu o preço mínimo de "tweets patrocinados" para apenas 0,01 dólar


	Tela do Twittter: rede agora permitirá que companhias enviem anúncios pagos sob a forma de tweets para grupos de usuários
 (Getty Images / Alex Livesey)

Tela do Twittter: rede agora permitirá que companhias enviem anúncios pagos sob a forma de tweets para grupos de usuários (Getty Images / Alex Livesey)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 16h39.

Washington - O Twitter começará a permitir que anunciantes selecionem diretamente usuários com base nos interesses revelados em seus tweets, disse a rede social nesta quinta-feira.

Num esforço para atrair anunciantes para seu programa de anúncios pagos, a companhia também reduziu o preço mínimo de "tweets patrocinados" para apenas 0,01 dólar.

Não mais satisfeito em ser um fórum "estúpido", o Twitter adotou a estratégia de ativamente analisar o que cada usuário está lendo e tweetando com o objetivo de identificar os interesses de cada indivíduo.

O Google há muito conquistou grande lucro ao divulgar anúncios baseados nas expressões buscadas por usuários, enquanto o Facebook, um rival do Twitter, encoraja usuários a inserir ativamente o que "curte". Mas o Twitter enfrenta há bastante tempo o desafio de analisar indiretamente essas preferências.

O Twitter agora permitirá que companhias enviem anúncios pagos sob a forma de tweets para grupos de usuários, divididos em mais de 350 categorias de interesses elaboradas pelo próprio Twitter.

O presidente-executivo Dick Costolo disse nos últimos meses que o valor de sua empresa está em sua capacidade de analisar seu fluxo de informação e construir um "gráfico de interesse" demonstrando os perfis de preferência de seus usuários --que poderia ser utilizado por anunciantes para apresentar anúncios relevantes e direcionados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetestrategias-de-marketingInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025