Marketing

Novo formato do chocolate Toblerone vira meme

Através de um comunicado publicado na página oficial da marca no Facebook, a Mondelez explica a mudança

Toblerone: os fãs do chocolate da Mondelez ficaram furiosos com a alteração de formato e peso da tradicional guloseima (Divulgação)

Toblerone: os fãs do chocolate da Mondelez ficaram furiosos com a alteração de formato e peso da tradicional guloseima (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2016 às 17h47.

Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 20h56.

Certa vez, em entrevista ao Adnews, João Batista Ciaco, Head de Brand Marketing Communication da Fiat, disse que "as marcas não são mais donas da sua comunicação".

Um olhar rápido para o mais recente caso de Toblerone pode apontar para um caminho ainda mais incisivo: as empresas não são mais donas de seu produto.

Os fãs do chocolate da Mondelez ficaram furiosos com a alteração de formato e peso da tradicional guloseima e expressaram todo o descontentamento nas redes sociais nos últimos dias.

Depois das eleições nos Estados Unidos, o assunto mais comentado no Twitter era esse, apenas para se ter ideia da repercussão. O chocolate segue sendo formado por pequenos triângulos. No entanto, agora estão mais espaçados entre si.

Através de um comunicado publicado na página oficial da marca no Facebook, a Mondelez explica a mudança. "Carregamos estes custos pelo maior tempo possível, mas para garantir que o Toblerone permanecesse nas prateleiras, tivemos de reduzir o peso de duas apresentações do produto no Reino Unido."

Como a internet não perdoa, a nova onda dos usuários é sugerir novos e irônicos formatos para o chocolate. A brincadeira já virou meme:

304164955 1523687948 3800891084

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInternet

Mais de Marketing

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo

Como as empresas de mídia estão tentando atrair novos anunciantes

Black Friday 2024: quanto tempo duram os descontos?