PlayStation 5: novo console terá diversas novidades em relação ao seu antecessor (Sony/Divulgação)
Tamires Vitorio
Publicado em 20 de agosto de 2020 às 10h05.
Última atualização em 20 de agosto de 2020 às 10h45.
Nesta quinta-feira, (20), foi lançada uma campanha sobre o novo console da Sony, o PlayStation 5. Nela são mostrados ainda mais detalhes do videogame que promete marcar de vez a nova geração de consoles da companhia. O PS5 chega aos mercados ainda este ano, apesar de não ter data exata confirmada.
Entre as novidades do PlayStation 5 estão um sistema que promete "aumentar a velocidade de leitura dos jogos", um sistema de feedback que permite que "a sensibilidade responda a diferentes situações dentro de um jogo", além de um sistema de som 3D que promete "aumentar a imersão do jogador".
Uma boa hora para a Sony sair da caixa e investir mais (ainda) em seus consoles. Segundo o banco Goldman Sachs, em maio de 2020 o mercado de games cresceu 95% nos Estados Unidos, mais do que qualquer outro setor. No Brasil, os jogos para celular dobraram na pandemia.
De acordo com o Google, a receita paga aos desenvolvedores brasileiros no primeiro semestre de 2020 é duas vezes maior que a do mesmo período de 2019. Já o gasto dos brasileiros com aplicativos e jogos para celulares com sistema Android aumentou 50% no primeiro trimestre.
Em junho, quando foi anunciada a novidade, a Sony também divulgou diversos jogos que estarão disponíveis somente no PlayStation 5.
O preço e a data de lançamento oficial do PlayStation 5 ainda não foram divulgados.