Marketing

Nome do novo carro da Ferrari será escolhido por fãs

Os torcedores poderão enviar suas sugestões através do site oficial da equipe, que divulgará o nome do carro em janeiro de 2014


	Ferrari: escolha pelos fãs foi anunciada pelo próprio presidente Luca di Montezemolo, em Maranello
 (Saulo Pereira Guimarães/EXAME.com)

Ferrari: escolha pelos fãs foi anunciada pelo próprio presidente Luca di Montezemolo, em Maranello (Saulo Pereira Guimarães/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 15h47.

Maranello - A Ferrari anunciou nesta sexta-feira que o modelo do seu carro de 2014 terá o nome escolhido pelos fãs da escuderia. Os torcedores poderão enviar suas sugestões através do site oficial da equipe, que divulgará o nome do carro em janeiro de 2014.

A escolha pelos fãs foi anunciada pelo próprio presidente Luca di Montezemolo, em Maranello. O dirigente, porém, não deu detalhes sobre como será o procedimento. O novo modelo vai substituir o F138, que homenageou os motores V8, utilizados pela última vez na categoria, na temporada 2013. A partir de 2014, eles serão substituídos pelo V6.

O novo motor foi anunciado pela Ferrari no mesmo evento encabeçado por Montezemolo. O presidente apresentou o 059/3, nome do motor, ou unidade de potência, expressão que passará a designar os propulsores a partir de 2014 - a unidade contará também com dois sistemas de recuperação de energia.

Ao apresentar a unidade de potência, a Ferrari tratou de acabar com os rumores de que estaria atrasada na preparação do carro de 2014, em comparação com os times rivais. "Estamos trabalhando lado a lado com nossos colegas do chassi nos últimos anos", afirmou Luca Marmorini, chefe de engenharia e eletrônica da equipe italiana.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas italianasestrategias-de-marketingFerrariVeículos

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025