Marketing

Nokia abandona a marca Ovi

O nome Ovi é usado para designar os serviços de valor adicionado prestados pelo fabicante como Ovi Mapas e a loja de aplicativos Ovi Store

A transição de Ovi para Nokia começará em julho deste ano com a intenção de ser completada em todos os países até o final de 2012 (Divulgação)

A transição de Ovi para Nokia começará em julho deste ano com a intenção de ser completada em todos os países até o final de 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 14h14.

São Paulo - A Nokia anunciou nesta segunda, 16, através de seu blog oficial que substituirá o nome Ovi pelo nome Nokia até o final de 2012. O nome Ovi é usado para designar os serviços de valor adicionado prestados pelos fabicante como Ovi Mapas e a loja de aplicativos Ovi Store. "Centralizar a identidade dos nossos serviços sob uma única marca, e não duas, reforça o poder da nossa marca master", disse Jerri DeVard ao blog da companhia. O serviço foi anunciado na metade de 2007 e lançado em 2008.

A transição de Ovi para Nokia começará em julho deste ano com a intenção de ser completada em todos os países até o final de 2012. Os consumidores que adquirirem aparelhos da Nokia entre julho e agosto provavelmente já notarão a mudança. Para aqueles que já possuem aparellhos da fabricante, a mudança acontecerá nas atualizações de software. A companhia sustenta que trata-se apenas de uma mudança do nome. O roadmap de lançamento de novos serviços continua exatamente como planejado, diz a empresa.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaInternetMarcasNokiaServiços onlineSmartphones

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025