Marketing

Noel Rosa embala campanha da Antarctica

Comerciais unem música, cerveja, boteco e roda de amigos

Em um dos vídeos, fita emperra na parte em que Noel canta "Seu garçom faça o favor de me trazer depressa, uma boa...!" (Divulgação)

Em um dos vídeos, fita emperra na parte em que Noel canta "Seu garçom faça o favor de me trazer depressa, uma boa...!" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 17h34.

Um clássico do samba -"Conversa de Botequim", de Noel Rosa - inspirou o novo filme de Antarctica. O comercial, criado pela AlmapBBDO, faz parte da campanha Boa é Antarctica. A Cerveja da Diretoria, lançada em 2010.

Os novos comerciais, criado por Renato Fernandez e Gustavo Sarkis, tem todos os elementos do DNA da marca: boa música, boa cerveja, mesa de botequim e roda de amigos. Em Toca-Fitas, a tradicional galera da diretoria se reúne num bar e um deles se aproxima com um toca-fitas das antigas. O locutor explica: Diretoria que se preza, tem que ter o Diretor de Achados e Perdidos.

Ele mostra o achado e a trilha sonora, que os amigos em principio duvidam que funcione. Ao colocar o clássico samba de Noel, a ‘fita’ insiste em travar sempre no mesmo lugar. Ele aperta o play e começa "Seu garçom faça o favor de me trazer depressa, uma boa...!" e a fita emperra novamente. O diretor de achados e perdidos se diverte e os amigos não entendem até que aparece o garçom com uma Antarctica bem gelada.

Quando os demais diretores entendem a ‘pegada’, elegem o parceiro com o toca-fitas um gênio e pedem para repetir a dose. E o garçom volta com outra Antarctica. O filme de 30 segundo é veiculado nas TVs abertas do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Maranhão e Mato Grosso do Sul. A direção de criação da campanha é de Luiz Sanches.

Veja o vídeo:

https://youtube.com/watch?v=fkzxKFwwy8E%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCerveja AntarcticaCervejasestrategias-de-marketingPublicidade

Mais de Marketing

Generalistas ganham força no marketing com perfil mais estratégico e foco em resultados

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing