Marketing

No Facebook, Budweiser ganha 200 mil fãs em dois meses

Página entrou no ar com a web série que acompanhava os bastidores e a rotina de treinos do campeão de MMA Anderson Silva

A última ação da marca terminou no início dessa semana, e sorteava uma Harley Davison 883 exclusiva, customizada pela Budweiser e 12 ingressos para o Rio Harley (Divulgação)

A última ação da marca terminou no início dessa semana, e sorteava uma Harley Davison 883 exclusiva, customizada pela Budweiser e 12 ingressos para o Rio Harley (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 09h32.

Recém-chegada ao Brasil, a Budweiser foi embalada por inúmeras ações no Facebook, criadas pela Africa. Em menos de dois meses, a fanpage da cerveja americana soma mais 200 mil fãs.

Sob o tema da campanha "Great Times Are Coming", a página entrou no ar dia 10 de agosto com a web série que acompanhava os bastidores e a rotina de treinos do campeão de MMA Anderson Silva, 10 dias antes da luta no UFC Rio de Janeiro. Em seguida, trabalhamos em diversas ativações de shows patrocinados pela Budweiser.

A última ação da marca terminou no início dessa semana, e sorteava uma Harley Davison 883 exclusiva, customizada pela Budweiser e 12 ingressos para o Rio Harley, primeiro evento oficial da marca no Brasil. Inspirados pelo sentimento de liberdade ao cair na estrada, os participantes deveriam mandar uma foto que ilustrasse essa sensação. Um wallpaper personalizado com seu nome e a foto da Harley Davison (como mostra a imagem a abaixo/anexo), também estava disponível para download.

Até o fim do ano a Africa prepara ações inéditas para os fãs da Budweiser no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaAtletasPublicidadebebidas-alcoolicasCervejasAnderson Silva

Mais de Marketing

A estratégia de marketing do The Town, que movimentou R$ 2,2 bi e volta em 2027

Brasil precisa parar de criticar tecnologia, defende CEO do iFood

Brasilidade como ativo de negócio: como as marcas podem gerar valor além do mercado local

Com Jade Picon, Globo aposta em novela vertical: o que o mercado pode aprender com isso?