Marketing

No Brasil, publicidade no Facebook é mais cara

Pesquisa realizada com 214 países mostra que o Brasil só perde para a Austrália e Rússia

Facebook: anúncios para o mercado brasileiro são os mais caros do mundo (Franco Bouly/Flickr)

Facebook: anúncios para o mercado brasileiro são os mais caros do mundo (Franco Bouly/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2011 às 10h42.

São Paulo - O Brasil, que possui 8,8 milhões de usuários no Facebook, aparece entre os primeiros países quando o assunto é custo de publicidade no site. Segundo o estudo realizado pelo jornal Folha de S. Paulo, os anúncios no site para o mercado brasileiro são o terceiro mais caro do mundo.

A pesquisa realizada com 214 países mostra que o Brasil só perde para a Austrália e Rússia, que lideram a lista em primeiro e segundo lugar, respectivamente. De acordo com os dados, o espaço publicitário para o anunciante brasileiro, em dezembro, chegou a ser vendido por US$ 1,27 (cerca de R$ 2,14) o clique. Os resultados revelaram ainda que o anúncio para o público feminino é mais caro, já que são maioria na rede social (116 para cada 100 homens).

Na última semana, a ZenithOptimedia revelou as expectativas em relação ao mercado publicitário. De acordo com as informações, os gastos gerais com anúncios vão crescer 4,5% - o dobro do ano passado - e isso só será possível graças ao destaque da web. A internet terá aumento de 16% em escala global.

Com informação da Folha de S. Paulo

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaAmérica LatinaDados de BrasilPublicidadeestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

O maior desafio das empresas não é tecnológico. É geracional

Serena Williams inaugura um novo capítulo no marketing das canetas emagrecedoras?

A resposta da Gap à polêmica campanha da American Eagle com Sydney Sweeney

Crise ética em Cannes expõe indústria da premiação e impulsiona debate sobre IA na publicidade