A Nissan afirmou que mesmo a suspensão não tirou o sucesso da campanha, que teve "mais de 122 mil visualizações pela internet em menos de uma semana" (.)
Da Redação
Publicado em 7 de outubro de 2010 às 18h14.
São Paulo - Depois de ter avisado que tinha dois "planos B", a Nissan resolveu colocar um deles em prática. A montadora, que teve um comercial comparativo suspenso pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por ter usado a marca das concorrentes, volta em um filme em que pede desculpas "por ter feito um carro melhor".
"As outras montadoras ficaram ofendidas, e a gente tirou o comercial do ar", diz o locutor, que completa com um "desculpa"; e aí vem a surpresa. A montadora diz que o Livina 2011 é o carro mais premiado da categoria e que tem um "jeito inovador de pensar um carro para a família".
O filme original entrou no ar na sexta-feira (24) e comparava o carro da Nissan às marcas GM, Fiat e Honda. Incomodada, a GM acionou o Conar que, em caráter liminar, tirou o comercial do ar, na quarta-feira (29). Em entrevista ao Portal Exame, o sócio e diretor de Criação da Lew'LaraTBWA, Laques Lewkowicz, disse que a ação não deveria ser considerada ofensiva, pois "apenas compara de forma bem-humorada os atributos e os prêmios da Nissan aos dos concorrentes". Para ele, a criação "é a exacerbação da realidade em tom de humor".
Em nota, a montadora japonesa afirmou que mesmo a suspensão não tirou o sucesso da campanha, que teve "mais de 122 mil visualizações pela internet em menos de uma semana".
Veja o pedido de desculpas:
Leia mais notícias sobre a Nissan