Marketing

Nissan: agressiva, mas nem tanto

Em comercial lançado hoje, marca mostra-se menos ousada do que em filmes anteriores

Nissan: novo comercial da marca procura destacar o monovolume Livina (Divulgação)

Nissan: novo comercial da marca procura destacar o monovolume Livina (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 19h24.

São Paulo - A Nissan parece ter dado uma pausa em seus comerciais declaradamente comparativos. A marca publicou hoje, em sua página no YouTube, um filme em que mostra um grupo de amigos fazendo contorcionismo dentro de caixas de vidro que simulam um carro da concorrência. O locutor diz: Se o Nissan Livina tem o maior espaço interno da categoria, por que você não pensou num Nissan?.

Criado pela Lew’Lara\TBWA, a peça publicitária promove o monovolume Livina e reforça a assinatura Pense num Nissan, buscando posicionar a montadora como a que pensa seus carros de maneira inovadora.

Menos agressiva do que em seu comercial anterior, lançado em abril deste ano, em que sugeria que marcas concorrentes tratavam consumidores como formigas, a marca parece estar 'abrandando' gradativamente suas ações comparativas e partindo para uma estratégia mais bem-humorada sem cutucar as rivais diretamente.

Depois de enfrentar seguidas representações no Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e até mesmo uma ação criminal - e, mesmo assim, ter crescido 56% desde o início da nova estratégia -, a marca chegou a declarar recentemente que era hora de parar de "bater na concorrência": "Eu não vou mais bater em concorrente", disse o VP de operações da montadora, Márcio Oliveira. "Vou chamar a atenção do consumidor para algo que talvez ele não tenha percebido".

Assista abaixo o comercial lançado hoje:

https://youtube.com/watch?v=CJucA3tCW7w

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas japonesasestrategias-de-marketingIndústriaMontadorasNissanPublicidade

Mais de Marketing

Aprenda a usar inteligência artificial para criar campanhas publicitárias mais eficientes

Quando é a Black Friday de 2024?

Jaguar: um rebranding que ignorou a essência da marca

Jaguar muda logo e promete "renascer" com novo modelo 100% elétrico