Marketing

Nike lança aplicativo para iPhone

Nike GPS foi testado por atletas como Paula Radcliffe e Lance Armstrong e permite o mapeamento de percursos

Aplicativo Nike GPS está disponível na App Store para iPhone e iPod touch no website (Divulgação/Nike)

Aplicativo Nike GPS está disponível na App Store para iPhone e iPod touch no website (Divulgação/Nike)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 17h01.

São Paulo - A Nike acaba de anunciar a disponibilidade de um novo aplicativo para IPhone, o Nike GPS App, que chega ao mercado brasileiro em 26 de dezembro. O aplicativo, que já pode ser encontrado na App Store (em inglês), foi projetado para operar  unindo os benefícios do GPS com uma ferramenta precisa de motivação e diversão para corredores, que funciona como um “acelerômetro”.

O Nike GPS App foi testado por atletas como Paula Radcliffe e Lance Armstrong, e pela comediante Tracy Morgan. Ele permite que os corredores utilizem seu iPhone para mapear visualmente cada corrida, além de rastrear o ritmo, distância, tempo, calorias queimadas e manter a motivação com feedback instantâneo durante e depois de cada corrida. O aplicativo também conecta os corredores de todo o mundo e até de sua própria rua através deste website, a maior comunidade mundial de corredores, com mais de 3 milhões de membros.

“Estamos muito entusiasmados em introduzir o aplicativo para iPhone, combinando o poder dinâmico e a comunidade Nike com a facilidade de uso do GPS”, disse Stefan Olander, vice-presidente de esportes digitais da Nike. “Continuaremos a desenvolver opções digitais para oferecermos aos corredores uma experiência de corrida sempre única e inspiradora”, completou.

O aplicativo está disponível por US$ 1,99 na App Store para iPhone e iPod touch no website. Ele é compatível com o iPhone e iPod touch, embora o aplicativo funcione somente através da tecnologia de acelerômetro no iPod.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingiPhoneNikeSmartphones

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME