Marketing

Nike lança aplicativo para iPhone

Nike GPS foi testado por atletas como Paula Radcliffe e Lance Armstrong e permite o mapeamento de percursos

Aplicativo Nike GPS está disponível na App Store para iPhone e iPod touch no website (Divulgação/Nike)

Aplicativo Nike GPS está disponível na App Store para iPhone e iPod touch no website (Divulgação/Nike)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 17h01.

São Paulo - A Nike acaba de anunciar a disponibilidade de um novo aplicativo para IPhone, o Nike GPS App, que chega ao mercado brasileiro em 26 de dezembro. O aplicativo, que já pode ser encontrado na App Store (em inglês), foi projetado para operar  unindo os benefícios do GPS com uma ferramenta precisa de motivação e diversão para corredores, que funciona como um “acelerômetro”.

O Nike GPS App foi testado por atletas como Paula Radcliffe e Lance Armstrong, e pela comediante Tracy Morgan. Ele permite que os corredores utilizem seu iPhone para mapear visualmente cada corrida, além de rastrear o ritmo, distância, tempo, calorias queimadas e manter a motivação com feedback instantâneo durante e depois de cada corrida. O aplicativo também conecta os corredores de todo o mundo e até de sua própria rua através deste website, a maior comunidade mundial de corredores, com mais de 3 milhões de membros.

“Estamos muito entusiasmados em introduzir o aplicativo para iPhone, combinando o poder dinâmico e a comunidade Nike com a facilidade de uso do GPS”, disse Stefan Olander, vice-presidente de esportes digitais da Nike. “Continuaremos a desenvolver opções digitais para oferecermos aos corredores uma experiência de corrida sempre única e inspiradora”, completou.

O aplicativo está disponível por US$ 1,99 na App Store para iPhone e iPod touch no website. Ele é compatível com o iPhone e iPod touch, embora o aplicativo funcione somente através da tecnologia de acelerômetro no iPod.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingiPhoneNikeSmartphones

Mais de Marketing

'Não fazemos parcerias só porque a pessoa está hypada', diz CMO da Adidas

A estratégia da Amazon para construir times de marketing de alta performance

Quatro perfis de consumidores que vão desafiar as marcas até 2027, segundo CEO da WGSN

Como as marcas podem entrar no universo gamer, setor que movimenta US$ 250 bilhões