Marketing

Neve chama Gianecchini para viver "novo Alfredo"

Marca faz parte do portfólio de produtos Kimberly-Clark Brasil

Gianecchini: ator é o novo garoto-propaganda da marca Neve (Reprodução)

Gianecchini: ator é o novo garoto-propaganda da marca Neve (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 16h11.

São Paulo - Depois de protagonizar a trama global “Passione”, o ator Reynaldo Gianecchini está nos canais de mídia vivendo o personagem Alfredo, tradicional garoto-propaganda do papel higiênico Neve, marca do portfólio de produtos Kimberly-Clark Brasil.

O novo Alfredo, como a agência DPZ batizou o trabalho, mostra Gianechini seguindo o padrão que consagrou as campanhas publicitárias de Neve. Quem está acostumado a ver nos comerciais do produto o famoso mordomo atendendo as solicitações do patrão, se surpreende ao ver o global interpretando o papel.

O comercial foi produzido pela Cine nos meses de novembro e dezembro com direção de cena de Clovios Mello, que também atuou na montagem, e fotografia de Claudio Leoni.

Animação, computação gráfica e a finalização ficaram sob a responsabilidade da Digital 21. A trilha sonora tem a assinatura da Satélite Áudio. O trabalho de RTVC foi dirigido por Paulo Moraes e Adriana Marino. A direção de criação é de José Zaragoza, Fernando Rodrigues e Rafael Urenha.

A equipe de criação teve Kleber Fonseca, Robson Oliveira e Fernando Rodrigues. O atendimento envolveu as executivas Fabíola Assad, Cristina Haynes e Maria Pestana. A aprovação pelo cliente foi de João Damato, presidente da Kimberly-Clark, e da executiva de marketing Daniela Paula.

Assista ao vídeo

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingMarcasPublicidadeReynaldo Gianecchini

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025