Marketing

Netflix provoca Amazon e fecha patrocínio ao time maranhense Tuntum

Time fundado há um ano vai disputar partida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, em partida transmitida pelo streaming rival Amazon Prime Video

Brasão do Tuntum Esporte Clube: desde que começou a ganhar fama, fãs de futebol começaram a relacionar o som emitido pelo site de streaming ("Tundum") com o nome do time e da cidade (Tuntum Esporte Clube/Divulgação)

Brasão do Tuntum Esporte Clube: desde que começou a ganhar fama, fãs de futebol começaram a relacionar o som emitido pelo site de streaming ("Tundum") com o nome do time e da cidade (Tuntum Esporte Clube/Divulgação)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 16 de março de 2022 às 13h43.

Última atualização em 16 de março de 2022 às 14h07.

No interior do Maranhão, uma cidade de nome curioso ganhou fama nas últimas semanas. Isso graças ao seu time de futebol. O Tuntum Esporte Clube, batizado com o mesmo nome do município foi fundado há cerca de um ano e já enfrenta grandes times. Nesta terça-feira, os jogadores tem como o adversário o mineiro Cruzeiro, depois de ter conseguido eliminar o Volta Redonda por 4 a 2 da Copa do Brasil.

No jogo de hoje, a diferença é que o Tuntum joga com um novo patrocinador: a Netflix. A empresa decidiu estampar as camisas no times depois de campanhas na rede social Twitter e pedidos do próprio clube.

Desde que o Tuntum começou a ganhar fama, fãs de futebol começaram a relacionar o som emitido pelo site de streaming ("Tundum") com o nome do time e da cidade.

A partida desta quarta-feira acontece na cidade maranhense, no estádio Rafael Seabra, que tem capacidade para 3 mil pessoas, o que é considerado uma vantagem para o time nordestino.

Em 2021, o time da cidade de 50 mil habitantes foi campeão de Copa Federação Maranhense de Futebol de 2021 e neste ano conseguiu uma vaga na Copa do Brasil.

O jogo entre o campeão cruzeiro e o Tuntum será transmitido pela Amazon Prime Video, às 20h30

Em uma publicação no Instagram oficial, o time agradeceu a parceria com a Netflix.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolNetflixPatrocínio

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed