Marketing

Nestlé promove Android KitKat com pompa de produto da Apple

No vídeo do KitKat, o locutor ressalta o produto através de seu “design inovador” e “funcionalidades essenciais”

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 16h48.

São Paulo - Ontem (3), Google e Nestlé divulgaram o curioso acordo que dá o nome do chocolate KitKat ao novo sistema operacional do Android.

Embora a novidade tenha surpreendido o mercado e gerado enorme buzz espontâneo, a campanha para promover a parceria já estava inteiramente planejada e produzida.

Ainda ontem, no final do dia, a marca KitKat publicou um vídeo para promover o Android KitKat 4.4 em seu canal no YouTube. O comercial The future of confectionery parece ser uma bem humorada paródia das apresentações pomposas da Apple para promover seus lançamentos e em poucas horas já ultrapassou a marca de 700 mil views.

No vídeo do KitKat, o locutor ressalta o produto através de seu design inovador e funcionalidades essenciais. O site da marca também merece destaque, e apresenta todas as informações técnicas do chocolate, desde seu projeto, processo de produção, explicando detalhes de design, até chegar a experiência do usuário.

Curiosamente, no Brasil, o vídeo entrou no ar no mesma semana de estreia do filme Jobs, uma cinebiografia do fundador e grande mentor das inovações da Apple. A sacada que brinca com a concorrente do Google é interessante, mas caminha sobre uma linha tênue, sobretudo porque a marca da maçã é idolatrada com paixão por milhares de fãs pelo mundo.

Confira o vídeo:

//www.youtube.com/embed/OKOrkLxOBoY

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoComerciaisEmpresas suíçasNestléKitKat

Mais de Marketing

O que o Mercado Pago ganhou com o 'silêncio' de Anitta?

Com Bortoleto, Porto usa paixão nacional por carros para acelerar estratégia de marketing

Revo vai premiar o saque mais rápido em ação no SP Open

'Triplicamos de tamanho em três anos', afirma fundador da Jotacom, de publicidade digital