Marketing

Nestlé promove Android KitKat com pompa de produto da Apple

No vídeo do KitKat, o locutor ressalta o produto através de seu “design inovador” e “funcionalidades essenciais”

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 16h48.

São Paulo - Ontem (3), Google e Nestlé divulgaram o curioso acordo que dá o nome do chocolate KitKat ao novo sistema operacional do Android.

Embora a novidade tenha surpreendido o mercado e gerado enorme buzz espontâneo, a campanha para promover a parceria já estava inteiramente planejada e produzida.

Ainda ontem, no final do dia, a marca KitKat publicou um vídeo para promover o Android KitKat 4.4 em seu canal no YouTube. O comercial The future of confectionery parece ser uma bem humorada paródia das apresentações pomposas da Apple para promover seus lançamentos e em poucas horas já ultrapassou a marca de 700 mil views.

No vídeo do KitKat, o locutor ressalta o produto através de seu design inovador e funcionalidades essenciais. O site da marca também merece destaque, e apresenta todas as informações técnicas do chocolate, desde seu projeto, processo de produção, explicando detalhes de design, até chegar a experiência do usuário.

Curiosamente, no Brasil, o vídeo entrou no ar no mesma semana de estreia do filme Jobs, uma cinebiografia do fundador e grande mentor das inovações da Apple. A sacada que brinca com a concorrente do Google é interessante, mas caminha sobre uma linha tênue, sobretudo porque a marca da maçã é idolatrada com paixão por milhares de fãs pelo mundo.

Confira o vídeo:

//www.youtube.com/embed/OKOrkLxOBoY

Acompanhe tudo sobre:AndroidComerciaisEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas suíçasempresas-de-tecnologiaGoogleKitKatNestléTecnologia da informação

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025