O comercial com Pelé, que está hoje com 70 anos, mostra o atleta do século fazendo o seu gol de número 1284 (.)
Da Redação
Publicado em 15 de junho de 2010 às 19h25.
São Paulo - A Vivo, maior operadora de telefonia móvel no País, não fará comunicação institucional na TV na Copa do Mundo de 2010. Patrocinadora da Seleção Brasileira, para este mundial, a marca preferiu focar ações em internet e mobile. À meia noite desta terça-feira (15), entra no ar o filme "1284", uma megaprodução com Pelé que a Y&R e a O2 criaram e produziram em parceria para a Vivo. O portal www.euvivoaselecao.com.br, criado pela Y&R e Energy, hospedará o filme, uma homenagem da Vivo ao atleta do século.
"Durante a Copa, a Vivo estará 100% focada na internet e no celular. Essa é uma outra maneira de torcer, é uma aposta nas redes sociais, na força da web 2.0. Isso não significa que não vamos mais investir mais em TV. Mas neste momento, a marca acredita nos outros meios que estão aí para torcer pela Seleção", explicou Cristina Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo.
Hugo Janeba, VP de marketing e inovação da Vivo, comenta que este é um momento de muita veiculação na TV, que por isso a comunicação chega a ficar muito diluída ou poluída na televisão. "O investimento da Vivo em web e mobile é consistente, isso não é modinha, não vai passar. Essa comunicação com a participação das pessoas não tem volta, é realmente uma mudança do comportamento das pessoas", falou ele.
O filme "1284" com Pelé, que está com 70 anos, mostra o atleta do século fazendo o seu gol de número "1284" em um jogo entre a Seleção Brasileira e a Argentina. Para realizar o filme de 7 minutos que também terá versões mais curtas a Y&R e a O2 levaram dois dias para finalizar as filmagens no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Principal plataforma de comunicação da Vivo na Copa do Mundo, o portal Eu Vivo a Seleção registra hoje mais de 170 mil participantes cadastrados e já recebeu 2,5 milhões de visitantes. A expectativa da Vivo é que o filme do Pelé ultrapasse a marca de 10 milhões de page views. A empresa anunciou investimento de R$ 40 milhões em mídia para a Copa do Mundo.
"O filme é uma associação entre Pelé, a marca Vivo e a Seleção Brasileira. Procuramos produzir uma partida como se fosse uma história real", resumiu Marco Versolato, vp de criação da Y&R. A produção envolveu 250 profissionais e mais de 500 pessoas no elenco. Fazem parte dele Rivellino, Carlos Alberto Torres, Orlando Duarte e Osmar de Oliveira, que estavam ao lado de Pelé em sua carreira.
Assista ao comercial na galeria da Copa 2010
Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo