Nenhum profissional de marketing que trabalhe em empresas de consumo ou serviços aparece entre os mil mais seguidos do Brasil no Twitter (.)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.
Os profissionais de marketing podem desenvolver produtos que mudam os hábitos das pessoas, mas não são grandes formadores de opinião. Pelo menos não no Twitter. Em levantamento realizado pelo Mundo do Marketing neste fim de semana, nenhum profissional de marketing que trabalhe em empresas de consumo ou serviços apareceu entre os mil mais seguidos do Brasil. Na lista, constam apenas nove publicitários, entre eles, figuras conhecidas pelo grande público como Roberto Justus (@RobertoLJustus), com mais de 125 mil seguidores, que aparece na 64ª posição.
Em seguida, está o perfil @GoUp, de Iuri Brito, fundador da agência digital Prumos, com mais de 66 mil seguidores e o 128º colocado. Já o terceiro profissional do ranking é uma mulher, a consultora de business, publicidade e marketing Andreia Napoleao, que ultrapassa os 64 mil seguidores e ocupa a 157ª posição. O publicitário Edney Souza, o @interney, que também acumula funções como blogueiro, empresário, sociólogo, dublador e analista de sistemas, figura no 310º lugar e conta com mais de 38 mil pessoas seguindo seu perfil.
O empresário e publicitário Nizan Guanaes, fundador da holding ABC, garante a 564 colocação com o Twitter @nizanguanaes e um número de seguidores que ultrapassa os 27 mil em apenas quatro meses. O mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm e vice-presidente da Y&R, Walter Longo (@walterlongo), aparece no 570º lugar do ranking, também com mais de 27 mil seguidores, perdendo por pouco para Nizan Guanaes.
Já a 592ª posição é de Carlos Merigo, do blog Brainstorm, e gerente de estratégia e criação digital da Fischer América, com mais de 25 mil seguidores. O especialista em gestão de marketing Carlos Henrique Vilela, do CHMKT, garante a 620ª colocação, com mais de 24 mil internautas seguindo o perfil @chmkt. Finalmente, a lista está completa com Marcello Serpa, sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, na 976ª posição, com mais de 17 mil seguidores.