Marketing

Nem tudo é o que parece em comercial natalino da Apple

Filme explica a razão de um adolescente não tirar os olhos de seu iPhone durante o feriado em família

Trecho de vídeo de natal da Apple: comercial retrata um adolescente com os olhos vidrados na tela de seu iPhone o tempo inteiro que antecede a manhã de Natal (Reprodução)

Trecho de vídeo de natal da Apple: comercial retrata um adolescente com os olhos vidrados na tela de seu iPhone o tempo inteiro que antecede a manhã de Natal (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 10h25.

São Paulo - Smartphones estão tão presentes em nossas vidas que muitos de nós não sabemos mais nem como interagir sem eles. Basicamente, o que mostra a Apple nos primeiros 40 segundos de Misunderstood, comercial que retrata um adolescente com os olhos vidrados na tela de seu iPhone o tempo inteiro que antecede a manhã de Natal. A impressão que se tem é que ele está ignorando sua família, mas nem tudo é o que parece.

É na manhã do dia seguinte, quando a família inteira se reúne para abrir os presentes, que ele liga a televisão e explica a razão de não ter largado seu iPhone um só minuto: a produção de um vídeo caseiro mostrando momentos do Natal da família Harris.

A Apple acertou em cheio ao humanizar a tecnologia, transformando um dos maiores motivos de reclamações de quem convive com pessoas que só interagem com seus smartphones em uma boa surpresa. Pena que, na realidade, o desfecho está longe de ser igual ao de Misunderstood.

Além do comercial acima, também é possível ver o filme produzido pelo garoto, que segundo a descrição no YouTube foi todo feito com o iPhone 5s.

//www.youtube.com/embed/ImlmVqH_5HM?feature=player_embedded

//www.youtube.com/embed/JEGLhdaFBSE?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5sNatalSmartphonesTecnologia da informaçãoVídeos de marketing

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed