Marketing

Natura lança revista digital para iPad

Versão permite que usuário troque cor dos produtos exibidos, monte looks e veja embalagens em 3D

Em 2009, 71% dos pedidos da Natura foram realizados pelo canal on-line (LIA LUBAMBO /EXAME)

Em 2009, 71% dos pedidos da Natura foram realizados pelo canal on-line (LIA LUBAMBO /EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2011 às 16h52.

São Paulo - A Natura está lançando no mercado um aplicativo para as consultoras que possuem iPad. A partir dos próximos meses, todas que têm o tablet podem usar a revista Natura em versão digital de maneira ainda mais interativa como, por exemplo, rotacionar produtos em 360º para ver toda a embalagem em 3D. Além disso, nas paginas de maquiagem, o usuário pode trocar cor dos produtos exibidos na modelo e montar looks com diferentes tons de sombra, batom etc.

A Revista Natura em iPad também permite o compartilhamento de conteúdos específicos facilmente identificados nas páginas. Para acessos a alguns hot spots e redes sociais é necessário que o usuário esteja conectado a Internet e possa interagir no Twitter da marca postando ou conferindo as principais novidades Natura. 

Diferentemente do usual, a Revista Natura não é acessada on-line, mas disponibilizada por download gratuito, permanecendo no desktop do aparelho. Com isso, o usuário tem acesso aos vídeos sem estar obrigatoriamente conectado à Internet, permitindo uma navegação mais prática. O recurso a torna ainda mais funcional e permite o acesso a dicas exclusivas do maquiador da Natura, Marcos Costa, as últimas campanhas publicitarias da marca, entre outros.

Com foco nos consultores, a empresa investiu, em 2009, no projeto Conectividade que busca ampliar o número de pedidos realizados pela internet, um eficiente canal que possibilita a inclusão digital desse público. O Conectividade desenvolve uma série de ações para estimular a migração gradual de pedidos para o canal virtual, entre as quais descontos e promoções oferecidos exclusivamente pela internet. Em 2009, 71% dos pedidos foram realizados pelo canal on-line.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasestrategias-de-marketingindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralMarcasNatura

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed