Marketing

Músicas de patrocinadores atropelam tema da Copa

Músicas de dois patrocinadores da Copa, Coca-Cola e Itaú, provocaram mais emoção nos torcedores brasileiros que o tema oficial da FIFA

Comercial com música do Itaú para a Copa: mais de 11% de pesquisados ligaram patrocinadoras ao campeonato mundial de futebol (Reprodução/YouTube)

Comercial com música do Itaú para a Copa: mais de 11% de pesquisados ligaram patrocinadoras ao campeonato mundial de futebol (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 10h25.

São Paulo - Independentemente de quem patrocina o show, o produto maior é sempre a Copa do Mundo, organizada pela FIFA. Não à toa, a entidade máxima do futebol cria e comercializa inúmeros produtos e propriedades para capitalizar a paixão do mundo por futebol.

Entre eles, a música oficial, que nesta edição é We Are One, interpretada pelos artistas Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leite.

Entretanto, de acordo com um levantamento realizado pela webSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group, entre os dias 9 e 16 de junho, as músicas de dois patrocinadores da Copa, Coca-Cola e Itaú, provocaram mais emoção nos torcedores brasileiros que o tema oficial da FIFA.

Foram avaliados mais de sete mil comentários postados na internet especificamente sobre a marca de refrigerantes e a instituição financeira. Mais de 11% deles ligaram ambas as empresas ao campeonato mundial de futebol.

Ainda de acordo com o estudo, 88% dos comentários sobre as marcas mostravam aprovação dos consumidores para as canções criadas para a Copa. Deste total, 69% estavam relacionados à campanha Todo Mundo, da Coca-Cola, interpretada por Gaby Amarantos, e 31% eram menções positivas à música Mostra tua força, Brasil, na voz de Fernada Takai e Paulo Miklos.

Vale destacar que, apesar de as campanhas terem sido iniciadas antes do torneio, os comentários atingiram um pico no dia da abertura da Copa (12/6), com 39% das menções.

Confira o infográfico que mostra o desempenho das músicas sobre a Copa que dominam os debates na internet.

Acompanhe tudo sobre:ArteBancosBebidasCoca-ColaCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEntretenimentoEsportesFutebolIndústria da músicaItaúMúsicaRefrigerantes

Mais de Marketing

Campanha da Oficina com Milton Nascimento foge das convenções. Ainda bem

Havaianas encardida? Marca renomeia chinelo após viralizar como meme

Lembra do ‘Pipoca com Guaraná’? Jingle volta em campanha com Netflix e Wandinha; assista

Mind-to-machine: só as marcas mais lembradas serão recomendadas pela IA