Marketing

Lojas e moteis se unem para adiantar Dia dos Namorados

Movimento 11 quer driblar a Copa e convencer os casais a adiantar a comemoração da data romântica com promoções.


	Casal feliz: resta saber se os consumidores irão aderir ao movimento
 (Angelo González/Flickr)

Casal feliz: resta saber se os consumidores irão aderir ao movimento (Angelo González/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 17h35.

São Paulo - Esta quarta-feira pode ser considerada o Dia Nacional da Véspera da Abertura da Copa do Mundo. E amanhã, dia 12, as atenções estarão no pontapé inicial do evento da FIFA no Brasil.

Com o Dia dos Namorados perdido em meio ao campeonato, algumas marcas se uniram para antecipar a data comemorativa para hoje, dia 11 de junho.

A campanha batizada de "Movimento 11", teve adesão de lojas de cosméticos, moda feminina, restaurantes, floriculturas, bares e associações de motéis, que oferecem descontos e promoções para atrair os casais.

A ideia começou com a Brahma, que é patrocinadora da Copa e, ainda assim, decidiu abraçar a data romântica. A marca de cerveja garante que não vê problema em se desviar momentaneamente do futebol e investir em casais apaixonados. 

“Nosso foco continua na Copa, onde mais uma vez apostamos no casamento do futebol e cerveja - duas paixões nacionais. Mas o ponto do #Movimento11 é aderir consumidores e estabelecimentos para auxiliar a população a curtir o máximo os dois eventos”, explica Cristiano Fonseca, gerente de marketing da Brahma.

Segundo a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), alguns estabelecimentos darão até 11% de desconto na conta aos clientes que alugarem uma suíte no dia 11.

Entre as grandes redes que aderiram ao movimento o oferecem descontos estão Walmart.com, O Boticário, Marisa, Centauro, a rede de cinemas UCI, o restaurante Applebee's, as lojas Imaginarium, a Cacau Show, a Arezzo e as camisinhas Durex. Mas extraoficialmente outras marcas e empresas aproveitaram o filão do movimento para entrar na brincadeira, diz a Brahma.

“Como não podíamos deixar de dar a devida importância ao Dia dos Namorados, decidimos aderir ao movimento", afirma Roberta Morelli, gerente de divisão marketing da Marisa.

A ação tem assinatura da agência Africa. "Sempre provocamos o time de criação a fazer algo maior do que uma campanha, e daí surgiu a ideia de um movimento: algo que tivesse impacto na vida dos consumidores", afirma Fonseca. Resta, agora, saber se os casais irão aderir à ideia.

Acompanhe tudo sobre:dia-dos-namoradosMarcasPromoções

Mais de Marketing

Como as empresas de mídia estão tentando atrair novos anunciantes

Black Friday 2024: quanto tempo duram os descontos?

Burger King envia Pix para milhões de consumidores em ação de Black Friday

The Town 2025: Eisenbahn substitui Heineken como cerveja oficial do festival em São Paulo