Peça da Fundação Projeto Travessia: campanha busca recuperar o volume de doações e ampliar patrocínios do projeto (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 18 de abril de 2013 às 09h28.
São Paulo - Com mais de 16 anos de atividades, a Fundação Projeto Travessia registrou, nos últimos meses, uma queda significativa de doações, dificultando em muito o trabalho que desenvolve junto a crianças e adolescentes em situação de risco nas ruas da cidade de São Paulo. Por conta disto, viu-se obrigada a reduzir a estrutura, tendo alguns departamentos de extrema necessidade desativados.
Agora, a entidade conta com o lançamento de uma campanha publicitária com o objetivo de recuperar o volume de doações e ampliar patrocínios que mantenham o funcionamento do projeto.
As peças publicitárias foram desenvolvidas a custo zero pela agência Agnelo Pacheco, que também conseguiu espaço em alguns veículos para veiculação das peças. É o caso das revistas Glamour e RG, além dos jornais Diário de S. Paulo e Metrô News, que aderiram à campanha.
A ação também incluirá filme para TV, que está em fase de pré-produção. “Cada vez que anunciamos na TV, por exemplo, um chocolate, um sorvete, um novo fogão ou um novo carro, nossas mensagens estão entrando, indiscriminadamente, em todas as casas.
Estão despertando o desejo de quem nem pode chegar perto de tudo isto. Então, nada mais lógico e obrigatório que você desenvolva ações sociais ao longo da sua carreira.
Elas não vão resolver um problema social - que é sempre muito grande -, mas podem, por alguns momentos, minimizar o sofrimento de muita gente. Por isso, faço questão, sempre que possível, de realizar ações sociais como esta”, afirma o publicitário Agnelo Pacheco.
Entre outras atividades, a Fundação Projeto Travessia promove a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes que já vivem nas ruas do centro de São Paulo ou que ainda se encontram na comunidade de origem, mas apresentam probabilidade de deixá-las através da mobilização de esforços junto à família, à comunidade, à rede de atendimento e à sociedade em geral, visando o exercício da cidadania e a reinclusão na escola regular e demais atividades complementares necessárias à sua proteção e desenvolvimento integral.