Marketing

Microsoft deve ultrapassar Yahoo em publicidade digital

Parcela da Microsoft na receita global de publicidade em 2014 foi estimada em 2,54%, superando a fatia de 2,52% prevista para o Yahoo


	Google: gogante das buscas permanecerá como número 1, com fatia de 31,54 por cento
 (Loic Venance/AFP)

Google: gogante das buscas permanecerá como número 1, com fatia de 31,54 por cento (Loic Venance/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 15h07.

Nova York - A Microsoft deve superar o Yahoo pela primeira vez no mercado global de publicidade digital de 140,2 bilhões de dólares, segundo estimativas da empresa de pesquisas eMarketer divulgadas nesta terça-feira.

A parcela da Microsoft na receita global de publicidade em 2014 foi estimada em 2,54 por cento, superando a fatia de 2,52 por cento prevista para o Yahoo.

O Google permanecerá como número 1, com fatia de 31,54 por cento, seguido pelo Facebook com 7,79 por cento, segundo a empresa de pesquisa.

Facebook e Twitter devem ter os maiores ganhos de participação de mercado, com o Facebook subindo de 5,82 por cento em 2013. A fatia do Twitter deve crescer para 0,79 por cento este ano, ante 0,5 por cento em 2013.

Google, Facebook, Twitter, AOL e Yahoo, assim como outros meios de comunicação social e empresas de Internet, dependem fortemente de publicidade para obter receita e lucro.

O Yahoo deve divulgar seus resultados do segundo trimestre mais tarde nesta terça-feira, enquanto se esforça para continuar a expandir seu negócio de publicidade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftPublicidadeTecnologia da informaçãoYahoo

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025