Propaganda da Microsoft: para anunciar as vantagens do novo Surface Pro 4 foi escolhido, sem surpresas, o Macbook Air para fazer comparações (Reprodução/YouTube)
Da Redação
Publicado em 1 de setembro de 2016 às 14h58.
Mais uma vez, quase como cães e gatos, a Microsoft cria outra paródia tendo como alvo a Apple. Das outras vezes, o motivo de zoação era a Siri, ferramenta de assistência pessoal do iOS.
Em momentos anteriores, a companhia de Bill Gates já tinha usado a característica voz da Siri para apontar os erros do concorrente iPad.
No último dia dos namorados, por exemplo, féis usuários da Apple eram convidados a dar uma chance para Cortana, dispositivo da Microsoft.
Agora, para anunciar as vantagens do novo Surface Pro 4 foi escolhido, sem surpresas, o Macbook Air para as irreverentes comparações.
Toda a peça cria pela nova iorquina M:United é embalada em tom debochado por um músico de chapéu que canta o porquê do produto da Microsoft ser, segundo ele, infinitamente melhor.
Veja só, este aqui tem teclas destacáveis. Ele vem com uma caneta para você escrever como preferir. O Mac não tem nada disso. Tem tanta utilidade quanto um chapéu para o seu gato.
Em cima de uma base simples tocada por um teclado eletrônico, o cantor segue dizendo que o Mac não chega nem a se comparar ... é mais lento, pesado e um pouco quadrado, arremata.
Ao final da peça, fica uma impressão que ela foge um pouco ao tom e foi feita apenas para caçoar do líder de mercado neste segmento. Tal qual uma criança que não consegue ganhar em um jogo e inventa outras formas de rebaixar quem ganhou pelos seus próprios méritos.
Confira abaixo a peça da Microsoft para dar a sua nota para esta inciativa: