Marketing

Medial desiste de renovar patrocínio ao Corinthians

Antes da crise, operadora de planos de saúde declarava ter interesse na renovação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2011 às 13h41.

A Medial informou nesta segunda-feira que não vai renovar o contrato de patrocínio ao Corinthians, que vence no final deste ano. A operadora de planos de saúde pagou 16,5 milhões de reais para ser a principal patrocinadora do clube durante 2008. Outras formas de patrocínio ao clube não estão descartadas para o próximo ano.

Especialistas em marketing esportivo acreditam que o ideal é que uma empresa patrocine um clube por pelo menos três anos. Esse seria o tempo necessário para que haja a renovação das camisetas de boa parte dos torcedores e também para que a marca fique conhecida entre a população. Antes da crise, a empresa chegou a informar ao Portal EXAME que tinha interesse na renovação.

A Medial não divulgou os motivos que a levaram a desistir do patrocínio após apenas um ano. Em nota, a empresa informou apenas que aumentou sua exposição e construiu uma plataforma de relacionamento com seus públicos graças ao clube. Também diz que planeja manter patrocínios a projetos que estimulem a qualidade de vida. "A Medial reconhece a importância deste investimento para o ano de 2008 e traça novas estratégias para 2009, alinhadas sempre a iniciativas que incentivem a qualidade de vida e o bem-estar, como foi o caso do investimento no futebol", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEmpresasEsportesFutebolMedial SaúdePatrocínio

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025