Marketing

McDonald's vai lançar canal de TV

"McTV" começará a operar nas áreas sul e central da Califórnia, e a previsão é estar em 800 restaurantes pelos próximos meses

A programação terá notícias customizadas, para atingir diretamente as comunidades em torno dos restaurantes (Bertrand Langlois/AFP)

A programação terá notícias customizadas, para atingir diretamente as comunidades em torno dos restaurantes (Bertrand Langlois/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 18h33.

São Paulo - Em breve, moradores da Califórnia, nos Estados Unidos, poderão acompanhar a programação de uma emissora televisiva exclusiva do McDonald's. A rede de fast-food se prepara para colocar no ar o McDonald's Channel.

A "McTV" começará a operar nas áreas sul e central da Califórnia, e a previsão é estar em 800 restaurantes pelos próximos meses. Espera-se que a novidade atinja um público entre 18 milhões e 20 milhões por mês.

A programação terá notícias customizadas, para atingir diretamente as comunidades em torno dos restaurantes. O canal falará, por exemplo, sobre os esportes escolares locais, mas também trará trailers de filmes e outras transmissões de entretenimento. Tudo em alta definição.

Os principais restaurantes serão equipados com telões de 42 e 46 polegadas, com visibilidade para 70% do estabelecimento. O cliente que não quiser ouvir a programação terá que se deslocar para as "zonas de silêncio".

O projeto é tocado em parceria com a ChannelPort Communications LLC, de Los Angeles. Já foram feitos testes na cidade-sede da empresa, além de San Diego e Las Vegas. Se der certo, em breve todos nos EUA poderão acompanhar o McDonald's Channel.

As informações são do Los Angeles Times

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas americanasAlimentaçãoMarcasMcDonald'sFranquiasRestaurantesCalifórniaFast foodestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

O futuro já chegou ao varejo — e movimenta US$ 70 bilhões em soluções inteligentes

'Vale Tudo': morte de Odete Roitman atrai corrida de marcas e lota intervalos

Uniformidade mata, multiplicidade vende. O futuro é das marcas que se movem

Geração Z revela o que a aproxima das marcas — e o que faz perder a confiança