Marketing

McDonald's renova patrocínio às Olimpíadas até 2020

Contrato mantém marca entre os 12 patrocinadores TOP do Comitê Olímpico Internacional

McDonald's: patrocínio ao Comitê Olímpico Internacional acaba de ser ampliado até 2020 (Getty Images / Allison Shelley)

McDonald's: patrocínio ao Comitê Olímpico Internacional acaba de ser ampliado até 2020 (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2012 às 16h04.

São Paulo - O McDonald's renovou o contrato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para patrocinar os Jogos Olímpicos de inverno e verão até 2020.

Com o acordo, a rede de lanchonetes permanece presente nas próximas duas edições dos Jogos de verão - 2016, no Brasil, e 2020, com sede ainda indefinida - e tem o direito de ativar a marca em ações também nos dois jogos de inverno seguintes - 2014, em Socchi, na Rússia, e 2018 em PyeongChang, na Coreia do Sul. O contrato envolve também as competições da Juventude.

Patrocinador do COI deste 1976, quando as Olimpíadas aconteceram em Montreal, no Canadá, a marca entrou para o time TOP de patrocinadores em 1998. Em 2004, o contrato já havia sido renovado até este ano, para a edição de Londres, onde a rede terá quatro restaurantes oficiais, entre eles, o maior do mundo.

Entre as ações de marketing, o McDonald's terá programas como o Champions of Play, voltado para crianças, além da distribuição de conteúdo olímpico em diferentes plataformas.

"Para jovens e adultos, trabalhamos uma dinâmica mais voltada para o conteúdo. No Brasil, para os jogos de Londres, ainda estamos finalizando o planejamento", explica David Grinberg, gerente de marketing esportivo da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.

O contrato não teve valores divulgados.

Diariamente, cerca de 64 milhões de pessoas no mundo passam pelos restaurantes da rede. No Brasil, são quase 2 milhões de pessoas por dia.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoCOIComércioEmpresasEmpresas americanasEsportesFast foodFranquiasMcDonald'sOlimpíadasPatrocínioRestaurantes

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed