Marketing

Master encerra sociedade com grupo WPP e muda marca

Com três novos sócios, agência quer ser a maior independente do Brasil

Antônio Freitas, fundador e presidente da agora Master Roma Waiteman (Divulgação)

Antônio Freitas, fundador e presidente da agora Master Roma Waiteman (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2012 às 17h57.

São Paulo - A agência Master encerrou a associação de dez anos com a Grupo WPP, comprando de volta a fatia de 49% que dava à holding participação e controle financeiro da empresa.

A recompra das ações não é a única novidade da agência. A sociedade agora inclui o vice-presidente de planejamento da Master, Marcelo Romaniewicz, o vice-presidente de criação, Flavio Waiteman, e o vice-presidente de atendimento, Kiko Vicente. Com isso, o nome da empresa também muda, passando a se chamar Master Roma Waiteman.

Com 23 anos de mercado e 189 funcionários em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a Master é uma das 40 maiores agências do Brasil, um ranking que a empresa quer escalar ano a ano até alcançar o número 1 entre as independentes.

“Nosso objetivo é crescer 20% ao ano nos próximos três anos, e para isso iremos investir na ampliação da equipe e da já existente estrutura nacional”, declara Antônio Freitas, fundador e presidente da Master.

A ideia da companhia é intensificar as atividades em São Paulo e partir para a prospecção na iniciativa privada - hoje, alguns dos principais clientes, como Petrobras e Banco do Brasil, são do cenário público.

A sociedade com o grupo WPP - dono de agências como F.biz, Gringo, Y&R, JWT e Ogilvy - começou em 2001, quando Antônio Freitas vendeu uma participação de 20% para a holding. Com o passar dos anos, esse percentual foi aumentando, chegando, finalmente, aos 49%. Antonio Freitas ainda controlava os outros 51%, mas já não detinha o comando financeiro da agência por ele fundada. Agora, a empresa volta para suas mãos.

Nenhuma das partes informa o valor envolvido na negociação.

Acompanhe tudo sobre:Agências de publicidadeEmpresasPublicidadeWPP

Mais de Marketing

A estratégia da Amazon para construir times de marketing de alta performance

Quatro perfis de consumidores que vão desafiar as marcas até 2027, segundo CEO da WGSN

Como as marcas podem entrar no universo gamer, setor que movimenta US$ 250 bilhões

Meta está usando esta estratégia para atrair usuários do TikTok para o Instagram