Marketing

Marisa Maiô, apresentadora de IA viral nas redes sociais, fecha publicidade com Magalu

Personagem feita por inteligência artificial, inspirada nos programas da TV aberta brasileira, faz o primeiro merchan para o Dia dos Namorados

Marisa Maiô: fenômeno da internet, apresentadora de IA se torna influenciadora (Reprodução)

Marisa Maiô: fenômeno da internet, apresentadora de IA se torna influenciadora (Reprodução)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP

Publicado em 7 de junho de 2025 às 13h58.

Última atualização em 7 de junho de 2025 às 14h17.

Tudo sobreInteligência artificial
Saiba mais

Os vídeos ultrarrealistas feitos por inteligência artificial (IA) não deram trégua nem para os influenciadores. O Magalu convidou Marisa Maiô, uma apresentadora de TV criada por IA e que se tornou um fenômeno nas redes sociais, para um merchandising de Dia dos Namorados.

A primeira publicidade foi publicada neste sábado, 7, nas redes sociais. Criado por inteligência artificial, assim como a própria personagem, o vídeo faz piadas com relacionamentos amorosos e, ao final, destaca o sortimento de produtos oferecidos pelo Magalu para presentear no próximo dia 12.

“As marcas que se mantêm relevantes, são aquelas que participam de contextos nos quais a atenção da sua audiência está inserida. E, aqui no Magalu, a gente está sempre ligado no timing perfeito para participar das conversas, por isso, fomos rápidos em incluir a Marisa Maiô em nossa estratégia de campanha para o Dia dos Namorados", afirma Aline Izo, gerente sênior de marketing, branding e comunicação da empresa.

Mas afinal, quem é Marisa Maiô?

yt thumbnail

Marisa Maiô é uma apresentadora virtual criada com inteligência artificial (IA), que se tornou um verdadeiro fenômeno nas redes sociais. Com seu programa de auditório, a personagem tem acumulado mais de 3 milhões de visualizações em suas participações no Instagram e X (antigo Twitter).

Marisa é uma mistura de carisma e deboche, que cativou o público com seu estilo irreverente de entrevistar especialistas e responder aos dramas dos convidados. O programa de auditório é uma criação de Raony Phillips com o Veo 2, uma plataforma de vídeos realistas por IA do Google. O Veo 2 foi sucedido pelo Veo 3, mas foi a versão anterior que possibilitou a criação de Marisa Maiô.

Em um dos vídeos que viralizou, a apresentadora faz uma pergunta para uma médica sobre o que é necessário para parar de ter espinhas, e a resposta é direta: "É só parar de ter". A reação da plateia, que é simulada pela IA, leva a conversa a um novo nível de comédia, com gargalhadas e palmas perfeitamente reproduzidas.

Além de Marisa Maiô, Raony Phillips já havia feito sucesso nas redes sociais com o projeto "Girls in The House", uma web série criada com o auxílio da linguagem Veo 2 no jogo The Sims Studio.

Como é a propaganda da Marisa Maiô com o Magalu?

No material publicado, com seu humor ácido já característico, Marisa diverte a plateia com histórias de amor. Leva ao palco um rapaz para uma surpresa – nada agradável – feita pela namorada, entrevista um casal de lésbicas e lamenta os presentes que não ganha na data por conta dos esquecimentos do marido. Ao final, na presença de uma especialista, revela o segredo de onde vem o seu icônico maiô preto.

A partir daí, entra em cena a estratégia da companhia de fortalecer a marca como destino de compras de presentes para o Dia dos Namorados. Além de destacar o sortimento de produtos, “perfume, tênis, vinho e até maiô”, Marisa ainda distribui cupons de desconto para que os apaixonados aproveitem a oportunidade no e-commerce.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialMagazine LuizaDia dos NamoradosPublicidadeInfluenciadoresGoogle

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica