Marketing

Marcas homenageiam o Dia Mundial do Rock

Devassa Bem Loura patrocina evento sobre o gênero musical, Wise Up premia vencedor de jogo com guitarra e Klein lança cerveja para os amantes do estilo

Músico tocando guitarra em show: Empresas levaram a data para o planejamento estratégico (Stock.XCHNG)

Músico tocando guitarra em show: Empresas levaram a data para o planejamento estratégico (Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 16h27.

Rio de Janeiro - No Dia Mundial do Rock, comemorado hoje, 13 de julho, pipocam homenagens e citações das marcas, especialmente no Facebook. Mas há empresas que levaram a data para o planejamento estratégico. A Devassa Bem Loura é patrocinadora do Rock Concha, que começa hoje em Salvador e será realizado até domingo, 15, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Já a Wise Up comemora com uma promoção que presenteará o ganhador com uma guitarra personalizada. Para concorrer, os consumidores precisam acessar o hotsite ou a fan page da rede de escolas de inglês e jogar o teste “Rock em imagem. Ingles em ação”. No game, o participante deverá saber sobre inglês e rock’n’ roll para adivinhar os nomes de músicas do gênero. Vence quem completar o jogo em menos tempo.

A Klein também aproveita a data e lança uma cerveja especial para os admiradores do estilo musical, a RockIPA. Para apresentar a bebida, a empresa enviou aos principais distribuidores de cerveja do Brasil uma mala direta que simula uma guitarra, desenvolvida pela agência Beats. Para abrir, o destinatário precisa quebrar a embalagem, que contém uma amostra da RockIPA, fazendo referência aos músicos que quebram a guitarra nos palcos.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingIndústria da músicaMarcasMúsicaPromoçõesRock

Mais de Marketing

Generalistas ganham força no marketing com perfil mais estratégico e foco em resultados

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing