Marketing

Marcas concorrentes de cosméticos se unem em ação por higiene

Nesta quinta-feira, 25, Dove lidera um movimento no Twitter, interagindo com empresas como Natura, O Boticário, Granado e Johnson & Johnson

Campanha no Twitter: Dove lidera ação que envolve concorrentes do setor de cosméticos (Dove/Reprodução)

Campanha no Twitter: Dove lidera ação que envolve concorrentes do setor de cosméticos (Dove/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2020 às 10h38.

Uma das orientações mais frequentes para combater a pandemia da covid-19 é, também, a mais simples: lavar as mãos. A conscientização pela higiene motivou uma ação de marketing sobre o tema, unindo diversos concorrentes da indústria de cosméticos.

A iniciativa é liderada pela Dove, que, nesta quinta-feira, 25, promove ações educativas no Twitter, em interação com outras marcas de sabonetes. Participam do movimento nomes como Rexona, O Boticário, Granado, Phebo, Lux e Johnson's.

A Natura foi a primeira empresa a participar da interação, em enquete sobre a necessidade de tirar acessórios no momento de lavar as mãos.

"Mais do que nunca, este é um momento de unirmos forças em torno de um bem maior: a conscientização da população de que lavar as mãos é um ato de amor que pode salvar vidas. Como uma das maiores marcas de cuidado pessoal, temos o objetivo de lembrar as pessoas da importância desse gesto tão simples. São 20 segundos que fazem diferença e representam um cuidado com você mesmo, com as pessoas e com o mundo" afirma Paula Paiva, Gerente de Digital de Dove.

Acompanhe tudo sobre:CosméticosDovemarketing-digital

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025