Marketing

Marcas alemãs ganham a tela em Desconhecido

São Paulo - O thriller "Desconhecido" (Unknown, 2011), em cartaz no Brasil desde 25 de fevereiro, traz uma lista de marcas notáveis para as telas de cinema. O filme conta o drama do médico Martin Harris (Liam Neeson), que, depois de passar quatro dias em coma assim que chega a Berlim, descobre que alguém assumiu […]

Marcas alemãs ganham a tela em Desconhecido (Reprodução)

Marcas alemãs ganham a tela em Desconhecido (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2011 às 09h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h59.

São Paulo - O thriller "Desconhecido" (Unknown, 2011), em cartaz no Brasil desde 25 de fevereiro, traz uma lista de marcas notáveis para as telas de cinema.

O filme conta o drama do médico Martin Harris (Liam Neeson), que, depois de passar quatro dias em coma assim que chega a Berlim, descobre que alguém assumiu sua identidade e que ninguém, nem mesmo sua esposa (Diane Kruger), acredita em sua história.

Em uma das cenas iniciais, Martin Harris segura um smartphone da Blackberry - que, inclusive, está sem sinal, uma imagem nada vendedora para a empresa. Mais adiante, o personagem usa um Nokia, marca tipicamente europeia, o que faz todo o sentido, já que o suspense é uma parceria entre Estados Unidos e países da União Europeia. Com locações em Berlim, a maior participação é de marcas alemãs.

A empresa de tecnologia germânica Dallmeier é outra que ganha visibilidade, enquanto o chique restaurante Bocca di Bacco, de Berlim, também faz uma ponta. Os táxis são da Mercedes-Benz. Quando os carros praticamente voam pelas ruas da cidade e provocam um acidente, o veículo envolvido é um caminhão de entregas da cerveja Berliner Kindl. 

Quanto aos vilões, Das Volkswagens! E as armas? Pistolas da marca austríaca Glock.

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosArteCinemaEntretenimentoestrategias-de-marketingMarcasProduct placement

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed