Marketing

Marca lança brinquedo para crianças montarem “muro” de Donald Trump

O site da empresa descreve o brinquedo como "um grande presente de Natal para seus filhos e netos!"; lançamento gerou polêmica

 (Keep and Bear/Reprodução)

(Keep and Bear/Reprodução)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 19 de novembro de 2018 às 16h08.

São Paulo - Uma empresa do varejo online dos Estados Unidos está vendendo um brinquedo, no mínimo, polêmico: um conjunto de blocos para crianças montarem um muro...sim, em alusão ao paredão que o presidente Donald Trump quer erguer na fronteira com o México.

O produto chamado "Construa o muro" vem com 101 peças, incluindo uma figura do republicano usando capacete com o dizer MAGA, abreviatura de Make America Great Again (Torne a América Grande Novamente), slogan adotado durante a campanha presidencial de Trump.

(Keep and Bear/Reprodução)

O site da empresa "Keep and Bear", que vende uma série de outros itens com viés republicano, descreve o brinquedo como "um grande presente de Natal para seus filhos e netos!". E também inclui a seguinte declaração sobre a caravana de sei mil migrantes, em sua maioria hondurenhos, que marcham há um mês rumo aos EUA:

"Nós entendemos por que eles querem fugir de Honduras e viver e trabalhar na América. Afinal, somos a maior nação da terra. No interesse da segurança nacional, no entanto, não podemos permitir que cruzem nossas fronteiras. Embora haja boas pessoas tentando entrar em nossa nação, também existem gangues, criminosos e terroristas. Todos que querem entrar no nosso país devem entrar legalmente para a segurança de todos. O muro deve ser construído. O mundo manterá a América segura e forte. Só então poderemos ajudar os necessitados", diz a descrição. 

O brinquedo começará a ser vendido no dia 23 de novembro ao custo de 30 dólares. No entanto, ele não está na lista de desejos de Natal de todos (muito menos na dos críticos da proposta de Trump) e já provocou polêmica no Twitter. Um usuário da rede escreveu: "Espero que qualquer um que compre isso para seus filhos passe o resto de suas vidas pisando em legos".

https://twitter.com/ManInTheHoody/status/1062992882913599488

Outro reimaginou o produto, agora, com Donald Trump aprisionado no muro:

Alguns destacaram a similaridade da comunicação visual do produto da varejista com os brinquedos da marca Lego. "O design desta caixa é, obviamente, o roubo de conjuntos de Lego e afeta o bom nome da marca", diz um usuário.

https://twitter.com/john2three4/status/1062479963763335168

Acompanhe tudo sobre:CriançasDonald TrumpMarcas

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido