EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 22 de agosto de 2013 às 16h59.
São Paulo - Parece uma tarefa complexa fazer com que o seu consumidor divulgue a sua marca espontaneamente, sem receber uma quantia significativa. Imagine então sugerir que ele ajude a sua empresa a gravar um comercial ou então um filme.
O crowdsourcing e o cowork estão na moda, mas sugerem uma causa nobre ou o ganho de renda propriamente. Mas o desafio pode ser superado com uma ideia divertida e criativa.
Foi o que pensou a Airbnb, uma empresa mundial que faz locação de imóveis em mais de 34 mil cidades e aproximadamente 192 países.
A companhia americana convidou consumidores para produzirem, em conjunto, o primeiro curta-metragem feito inteiramente a partir de clipes de 6 segundos gravados para o aplicativo Vine.
A ação se chama “Hollywood and Vines” e o filme, segundo a empresa, será sobre “cultura, viagens e aventuras”.
Para participar, os consumidores precisam seguir a marca no Twitter e gravar clipes conforme as informações do roteiro, que é postado em pílulas, cena por cena, na rede social.
Os melhores clipes serão selecionados e editados para a composição final do curta-metragem, que será exibido no Sundance Channel (entre outros). Os donos dos melhores vídeos ganharão U$ 100 para uma estadia em um dos destinos locados pela Airbnb.
Um filme colaborativo não é exatamente uma ideia nova, mas é a primeira vez, pelo menos que se tem notícia, de alguém faz isso usando o Vine
Clique aqui para conhecer melhor a ação e acompanhar o roteiro.
Confira o clipe Vine de divulgação: