Marketing

Marca de skate cria rampas invisíveis pela cidade de Madrid

Falta de pistas e locais para praticar skateboarding pelas ruas da Espanha incentivou a marca Nomad Skateboards

Rampas de skate invisíveis: ação espalhou uma série de rampas camufladas pelas ruas, para que os skatistas desfrutassem de espaços públicos onde eles geralmente são expulsos (Divulgação/Nomad Skateboards)

Rampas de skate invisíveis: ação espalhou uma série de rampas camufladas pelas ruas, para que os skatistas desfrutassem de espaços públicos onde eles geralmente são expulsos (Divulgação/Nomad Skateboards)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 10h34.

São Paulo - Não restam dúvidas que o maior desafio das marcas no cenário da comunicação atual é ser relevante para a vida das pessoas. Para isso, as empresas precisam ampliar os seus olhares muito além de seu ciclo de mercado ou mesmo as suas demandas óbvias de consumo.

A falta de pistas e locais para praticar skateboarding pelas ruas da Espanha incentivou a marca Nomad Skateboards a desenvolver uma campanha que além de criativa tem enorme potencial de viralização e engajamento.

Criada pela agência Lola/ Lowe & Partners, de Madrid, a ação espalhou uma série de rampas camufladas pelas ruas, para que os skatistas desfrutassem de espaços públicos onde eles geralmente são expulsos. A mensagem é poderosa e diz algo como a cidade é e será sempre nossa. O filme, igualmente impactante, começa com a frase skateboarding is not a crime.

"Trabalhar com a Nomad nos dá a oportunidade de aplicar a nossa experiência com clientes globais, já que a marca de Zaragoza está chamando a atenção de skatistas em todo o mundo", comentou a dupla de criação Martin Feijoó e Fred Bosch, respectivamente redator e diretor de arte do trabalho.

//www.youtube.com/embed/ii8MIPLU8ac?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingMarcasMarketing de guerrilha

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025