Marketing

Adidas rouba Manchester da Nike e fica com time por 10 anos

O Manchester United anunciou a assinatura de um contrato de patrocínio de 10 anos com a empresa alemã de material esportivo

Jogadores e mascote do Manchester United: contrato vale 1,28 bilhão de dólares (Paul Ellis/AFP)

Jogadores e mascote do Manchester United: contrato vale 1,28 bilhão de dólares (Paul Ellis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 15h23.

Londres - O Manchester United anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um contrato de patrocínio de 10 anos com a empresa alemã de material esportivo Adidas no valor de 1,28 bilhão de dólares.

Os "Red Devils" iniciarão a nova associação comercial com a Adidas a partir da temporada 2015-2016, depois de encerrar o atual contrato com a americana Nike, vigente desde 2002, informou o clube inglês em um comunicado.

A empresa americana esperava renovar o contrato com o clube inglês, um dos mais populares do mundo, mas anunciou na semana passada que desistia de cobrir a oferta da Adidas.

O contrato com a Nike tinha duração de 13 anos, por 303 milhões de libras.

"Qualquer parceria com um clube ou uma federação esportiva precisa ter vantagens para ambos os lados, mas os termos da proposta de renovação não eram vantajosos para os acionistas da Nike", lamentou a empresa na semana passada.

O United terá uma novidade para a próxima temporada. O clube terá um novo técnico, o holandês Louis Van Gaal, que levou a seleção do seu país ao terceiro lugar da Copa do Mundo.

O ex-treinador do Ajax, do Barcelona e do Bayern de Munique substitui o escocês David Moyes, demitido depois de uma temporada desastrosa. Moyes teve a difícil missão de suceder ao conterrâneo Sir Alex Ferguson, lenda viva dos 'Red Devils', que conquistou 38 títulos em 27 anos.

Sétimo colocado da última edição do Campeonato Inglês, o time não disputará nenhuma competição europeia na próxima temporada, o que não acontecia desde 1989.

Acompanhe tudo sobre:AdidasEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEsportesFutebolNikePatrocínio

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025