Marketing

Malwee e brechó online vão pagar vendedor antes da peça ser comercializada

Consumidor que disponibilizar suas roupas usadas no site do brechó Repassa terão parte paga antes da peça ser vendida. Parceria acontece com a varejista Malwee e recebe roupas de qualquer marca

Economia circular é foco do brechó online Repassa (Malwee/Divulgação)

Economia circular é foco do brechó online Repassa (Malwee/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 15 de junho de 2021 às 11h35.

Última atualização em 15 de junho de 2021 às 12h41.

Com parceria desde outubro de 2019, a varejista Malwee e o brechó online Repassa entra agora em nova fase. A partir do dia 15 de junho, na ação “Malwee + Repassa: Receba na Hora”, as pessoas que adquirirem a “Sacola do Bem” no e-commerce da Malwee têm a opção de receber no ato 40% do valor das roupas repassadas e antecipar o saldo Repassa, sem riscos e sem necessidade de acompanhamento das vendas. O crédito antecipado pode ser usado exclusivamente em compras no site da Malwee ou no próprio Repassa.

Que tal viajar mais no mundo pós-pandemia? Conheça o curso de liberdade financeira da EXAME Academy 

A iniciativa faz parte do “Parceiros do Bem”, plataforma de soluções de impacto positivo desenvolvida pelo Repassa, que consiste em ampliar o ciclo de vida de roupas, transformando-as em crédito para compra de diversos produtos das marcas que integram o projeto.

Já a "Sacola do Bem" é a embalagem desenvolvida pelo Repassa para envio das roupas gentilmente usadas, que saem da casa de seus ex-donos até a sede do brechó, em São Paulo. A sacola mede 50 cm x 60 cm (60 litros, em média) e tem capacidade para armazenar cerca de 35 peças de roupas de adulto.

A ideia é incentivar a venda de roupas usadas, já que em média as roupas são usadas apenas 7 vezes, quando geralmente ela é testada para aguentar 100 lavagens em estado de nova.

“A Malwee é a primeira marca a lançar uma ação com o Repassa onde o cliente tem a vantagem de não precisar esperar a venda de suas peças usadas para começar a utilizar os seus créditos”, diz Guilherme Moreno, gerente de marketing da Malwee. “A parceria reforça o nosso posicionamento de fazer uma moda cada vez mais circular e sustentável".

Na primeira fase, o Repassa distribuiu 24 mil Sacolas do Bem para os clientes da marca de moda. Para a segunda fase do projeto, a expectativa é distribuir mais de 10 mil sacolas e receber mais de 100 mil peças.

“Proporcionar mais ciclos de vida para as peças de roupas é a forma mais eficiente de diminuir esse impacto ambiental. Além de fazer o bem ao meio ambiente, conscientizamos o mercado e ajudamos as pessoas a monetizarem as peças que estão paradas no guarda-roupa", afirma Tadeu Almeida, fundador e CEO do Repassa.

Como resultado da primeira fase do projeto, o brechó recebeu mais de 20 mil peças de clientes da Malwee para serem comercializadas na plataforma do Repassa, que resultaram em cerca de R$ 200 mil em valor de venda que foram pagos aos clientes da Malwee que se cadastraram no brechó on-line. Com essa parceria, cerca de 15 ONGs foram contempladas com doações, entre elas GRAACC, Fundação Abrinq e APAE.

 

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

 

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.

 

Acompanhe tudo sobre:RoupasVarejo

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed