Marketing

Magazine Luiza quer abrir 10 mil lojas em redes sociais

Nas redes online, o usuário ganha uma comissão de 2,5% ou 4,5% por cada produto vendido da companhia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 13h26.

São Paulo - A rede varejista Magazine Luiza, por meio do Magazine Você, uma ação comercial promovida nas redes sociais, quer "abrir" mais 10 mil lojas até o final do ano. A iniciativa da varejista permite ao usuário de redes sociais ter uma loja da Magazine no Orkut e/ou Facebook com até 60 produtos do www.magazineluiza.com.

Com a venda, esse usuário ganha uma comissão de 2,5% ou 4,5% por cada produto vendido e toda a operação de compra, incluindo o pagamento e a entrega, é de responsabilidade do Magazine Luiza. "Transformamos a venda de porta a porta no clique a clique", afirma o diretor de Marketing e Vendas da rede, Frederico Trajano, no material entregue a jornalistas antes da conversa com jornalistas realizada em São Paulo.

O projeto foi criado em 22 de agosto de 2011. Inicialmente, apenas familiares de funcionários da rede poderiam se tornar divulgadores. Nessa primeira fase, já foram abertas mil lojas. A abertura para o público geral é a partir de hoje para atingir a meta de 10 mil lojas nas redes sociais até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas brasileirasestrategias-de-marketingInternetMagazine LuizaRedes sociaisVarejo

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido