Marketing

Magalu lança campanha com Huck para atrair pequenos varejistas no site

Com o Parceiro Magalu, comerciantes podem utilizar a plataforma para vender produtos, pela internet, aos mais de 20 milhões de clientes

Magalu: crescimento no primeiro trimestre de 2021 (Germano Lüders/Exame)

Magalu: crescimento no primeiro trimestre de 2021 (Germano Lüders/Exame)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 27 de janeiro de 2021 às 11h10.

O Magazine Luiza inicia uma campanha para atrair pequenos varejistas de todo o país ao Parceiro Magalu. Estrelado por Luciano Huck, o vídeo vai focar nas vantagens de fazer parte da plataforma do Magalu, que traz, além do acesso aos milhões de clientes da companhia, serviços de logística, financeiro e de publicidade.

Quer deixar de ser funcionário e começar a empreender? Encurte caminhos com o curso Inovação na Prática

O Parceiro Magalu cobra 3,99% da venda do pequeno varejista, segundo a empresa, menos do que ele paga no balcão em uma operação de cartão de crédito, por exemplo. Atualmente, o marketplace do Magalu conta com mais de 40.000 vendedores e é um importante canal de vendas uma vez que em outubro teve faturamento acumulado de 1 bilhão de reais.

O Parceiro Magalu foi implementado durante a pandemia de covid-19, para ajudar os lojistas analógicos que precisaram fechar suas portas e perderam a clientela. "Ajudar pequenos comerciantes brasileiros a fazer parte do mundo digital é uma das frentes do Magalu, que enxerga o movimento como fundamental para o desenvolvimento da economia do país e sustentação dos negócios da empresa'', afirma Leandro Soares, diretor executivo de marketplace do Magalu.

A plataforma ganhou uma série de recursos desde seu lançamento. Uma delas é o Comércio Local. No app, o cliente consegue ver quem são os pequenos varejistas da sua região que estão na plataforma do Magalu. Vendendo localmente, o comerciante pode fazer entrega de forma direta para o consumidor, de maneira mais rápida e barata. Atualmente, 75% dos pedidos vendidos pelo Parceiro Magalu têm frete grátis - considerando entrega local ou nacional.

O Parceiro Magalu também começou a permitir o cadastro de produtos pelo código de barras, rastreamento do pedido via Correios, adição de vários itens simultâneos via planilhas e uma seção de inteligência com dados de venda e gestão unificada de físico e digital.

Para Pessoas Físicas
O Parceiro Magalu também conta com uma ferramenta para pessoas físicas. Nela, o Parceiro pessoa física pode vender todos os produtos hoje oferecidos pela companhia, recebendo, assim, uma comissão. Ele pode divulgar os produtos via redes sociais individuais, como Facebook e Instagram e Whatsapp. A plataforma permite que essas pessoas criem suas próprias lojas virtuais, sem custo algum.

Após criar a loja no site, o parceiro terá acesso ao catálogo da empresa, dos sellers do marketplace e dos pequenos empreendedores. É um universo que totaliza mais de 7 milhões de produtos para venda. Após o fim das restrições, ele também poderá fazer vendas de porta em porta, com pagamento no local, por meio de um aplicativo.

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosLuciano HuckMagazine LuizaVarejo

Mais de Marketing

No LinkedIn, O Boticário provoca mercado com selo #OldToWork contra o etarismo

Como o varejo pode se reinventar em um mundo cheio de desafios

Seu chocolate sumiu? Hershey’s lança barra com alarme antifurto

Com premiação recorde, 'novo' Mundial de Clubes da Fifa acelera negócios nos EUA