Marketing

Lu, do Magazine Luiza, tira folga para fazer exames contra câncer de mama

Ação faz parte de uma mobilização da marca para chamar atenção ao combate à doença que atinge quase 60 mil mulheres por ano no Brasil

 (Magazine Luiza/ Twitter/Reprodução)

(Magazine Luiza/ Twitter/Reprodução)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 30 de outubro de 2018 às 15h36.

Os seguidores da Lu, influencer digital do Magazine Luiza, vão passar um dia sem a companhia dela nas redes sociais, nesta terça-feira. Isto porque ela vai se ausentar para fazer exames preventivos contra o câncer de mama.

A ação faz parte de uma mobilização do Magalu para chamar atenção ao combate à doença que atinge quase 60 mil mulheres por ano no Brasil.

Durante o dia de folga, quem tentar interagir com a Lu nas redes sociais vai receber uma resposta automática de ausência da influencer, afirmando que ela está realizando o exame preventivo contra o câncer de mama, eles serão atendidos pela equipe do Magalu. No final do dia, a Lu volta com força total para responder todas as mensagens.

"A Lu conversa com sete milhões de mulheres em suas redes sociais. É uma oportunidade que temos de relembrar esse público da importância deste tipo de procedimento", afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza.

"Também dentro da empresa teremos esse cuidado. As funcionárias com mais de 50 anos terão os custos da mamografia pagos pela companhia."

A ação será potencializada pelos influenciadores Carlinhos Maia, Ana Maria Braga, Thaynara OG, Paola Antonini, Gabi Oliveira e Thais Albuquerque que farão posts apoiando a atitude da Lu.

*Este conteúdo foi publicado originalmente no AdNews.

Acompanhe tudo sobre:CâncerMagazine LuizaMulheres

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME