Marketing

Londres tem shopping construído com 60 contêineres

A estrutura foi criada para dar chance às pequenas marcas, que às vezes têm dificuldades financeiras em manter suas lojas dentro de grandes centros comerciais

A maneira encontrada para democratizar a divisão do espaço e a comercialização no Boxpark foi a padronização na divulgação das marcas (Divulgação)

A maneira encontrada para democratizar a divisão do espaço e a comercialização no Boxpark foi a padronização na divulgação das marcas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2011 às 15h10.

São Paulo - O Boxpark é um centro comercial construído a partir de contêineres reaproveitados. O pequeno shopping está instalado na área leste de Londres e abriga lojas de roupas e calçados, além de pequenos restaurantes saudáveis.

A estrutura completa contém 60 contêineres, que são divididos em blocos, cada um com cinco lojas. Na parte superior também são espalhados alguns contêineres que formam pequenas praças de alimentação e de descanso.

Segundo Roger Wade, idealizador do projeto, a estrutura foi criada para dar chance às pequenas marcas, que às vezes têm dificuldades financeiras em manter suas lojas dentro de grandes centros comerciais.

O Boxpark é repleto de marcas novas, mas seu estilo inovador também atraiu grandes marcas, como Puma, Nike, Levi’s e Calvin Klein. O pequeno shopping ainda conta com lojas da Art Against Knives, que busca reduzir a criminalidade através da arte.

A maneira encontrada para democratizar a divisão do espaço e a comercialização no Boxpark foi a padronização na divulgação das marcas. Todas elas possuem somente o nome escrito na entrada com o mesmo tipo de letra. O tamanho das lojas pode variar de um a três contêineres.

Além da questão ecológica, que é elevada pelo fato de ter o prédio proveniente de estruturas reaproveitadas, o local também auxilia no desenvolvimento local. Por isso, Wade pretende expandir a ideia para outras regiões.

Acompanhe tudo sobre:EuropaLondresMarcasMetrópoles globaisReino UnidoShopping centers

Mais de Marketing

O que esperar do mercado de OOH em 2025, o segundo maior canal de mídia do Brasil

Jornada de compra em tempos de inteligência artificial - a revolução no consumo

Ainda Estou Aqui: marcas celebram Oscar e ampliam engajamento nas redes sociais

Ela transformou um erro de marketing em US$ 1 milhão – 'Nunca esqueça de suas raízes'