Marketing

Lifebuoy foca crianças como estratégia de marketing

Marca pertencente ao portfólio da Unilever traça estratégia para ensinar a importância do hábito de lavar as mãos desde cedo como uma forma de prevenir as doenças

Linha de sabonetes antibacterianos da Unilever atua em diferentes frentes para mostrar às crianças sobre a importância de lavar as mãos (Divulgação)

Linha de sabonetes antibacterianos da Unilever atua em diferentes frentes para mostrar às crianças sobre a importância de lavar as mãos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 13h08.

Rio de Janeiro - A Lifebuoy trabalha sua estratégia de marketing focada principalmente no público infantil para ganhar mercado. A linha de sabonetes antibacterianos da Unilever atua em diferentes frentes para mostrar às crianças sobre a importância de lavar as mãos para evitar doenças.

“Temos esse foco por acreditarmos que o hábito de lavar as mãos vem desde cedo. Por isso fizemos uma parceria com a Galinha Pintadinha e criamos um vídeo que já tem mais de 11 mil views na internet e patrocinamos as peças”, explica a Bianca Shen, responsável pela marca Lifebuoy na Unilever, em entrevista à TV Mundo do Marketing.

Outro foco da Lifebuoy é a interação, por meio de eventos e das redes sociais. A cada like na fanpage da marca, uma barra de sabonete é doada para a Pastoral da Criança. As parcerias com médicos também ajudam a divulgar os benefícios do produto.

“Trabalhamos junto com os médicos mostrando que o uso de Lifebuoy já foi responsável pela redução de 14% das doenças pulmonares e 25% das diarréicas. Trabalhamos agora fortemente no combate às 10 doenças”, diz Bianca.

Confira a entrevista completa:

http://player.sambatech.com.br/current/samba-player.js?playerWidth=590&playerHeight=368&ph=764fa3002f1860900c396ecef3cd6b3e&m=621eadc16ba41c7e4d1f2d2137de72cb&profileName=sambaPlayer-embed.xml&hasResize=false

Acompanhe tudo sobre:CriançasEmpresasestrategias-de-marketingMarcasUnilever

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025