Marketing

Levi's barra pessoas que não vestiam sua marca em show em NY

Marca era a patrocinadora do show das bandas Sleigh Bells e Haim e avisou que a entrada seria gratuita para quem estivesse com uma peça da Levi's

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 18h12.

São Paulo - A Levi's deu uma boa amostra de como fazer uma ótima ideia para uma ação promocional dar muito errado.

Na semana passada, a marca de jeans americana patrocinou um show das bandas Sleigh Bells e Haim na Brooklin Bridge Square. Para promover o evento e seu nome, a Levi's anunciou que, quem fosse ao local usando uma peça de roupa da sua marca não pagaria entrada.

Muitos seguiram a orientação da campanha, mas alguns desavisados foram surpreendidos ao tentarem entrar - mesmo com os ingressos na mão. Pessoas que não estavam usando a marca foram barradas do local e não puderam assistir ao show, segundo o jornal americano NY Daily News.

De acordo com o jornal, um casal foi impedido de entrar no evento porque o homem usava uma calça da marca, mas a menina estava de saia. Outro grupo de amigos foi barrado porque um deles não estava com os trajes exigidos.

A reação foi imediata. Pessoas saíam indignadas do local, reclamando da marca e dizendo que não comprariam mais em suas lojas. A indignação serviu até para promover, sem querer, sua maior concorrente:

"F..-se @LEVIS. (...) eu vou comprar Lucky Brand Jeans!", escreveu uma fã. A Lucky Brand prontamente atendeu ao pedido da moça: "Nós receberemos você de braços abertos! Mande um DM para nós com seus contatos para podermos te mandar um pacote especial", tuitou a companhia.

O clássico tiro no pé.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?

As estratégias da Netflix para divulgar a série de Ayrton Senna

Nike e Barcelona fecham acordo para o maior contrato de patrocínio do futebol

Espaço imersivo da Melissa chega ao Brasil após passar por Milão e Paris