Marketing

Leroy Merlin tem melhor imagem entre varejistas de São Paulo

Quando comparada às outras marcas, a Leroy Merlin tem desenvolvido diversas ações de marketing que atingem diretamente a veia do negócio


	Buscando inovação e aprimoramento da política de vendas, a rede francesa investe pesado em estratégias que a façam descolar da concorrência
 (Arthur Jacob/Wikimedia Commons)

Buscando inovação e aprimoramento da política de vendas, a rede francesa investe pesado em estratégias que a façam descolar da concorrência (Arthur Jacob/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2013 às 16h36.

Com foco nos melhores preços e grande variedade de produtos, a Leroy Merlin aparece à frente da concorrência na liderança no varejo da construção, segundo uma pesquisa de preços realizada esta semana pela Veja São Paulo.

Embora há pouco tempo no mercado brasileiro (15 anos), quando comparada às outras marcas, a Leroy Merlin tem desenvolvido diversas ações de marketing que atingem diretamente a veia do negócio.

Buscando inovação e aprimoramento da política de vendas, a rede francesa investe pesado em estratégias que a façam descolar da concorrência, práticas que incluem, além dos bons preços e ampla quantidade de produtos comercializados, hoje em torno de 65 mil diferentes itens, campanhas mais humanas e menos próximas da gritaria tradicional do varejo.

Tamanho sucesso de vendas tem ditado as novas tendências de marketing no trade, como por exemplo, as recentes campanhas desenvolvidas pela concorrência e a adoção do conceito “multiespecialista do lar” por parte do mercado.

“Isso tudo mostra que estamos no caminho correto. Em tão pouco tempo de Brasil, conseguimos reformular o marketing não apenas da Leroy Merlin, mas a tendência das campanhas do setor em geral. É exatamente o que queremos, praticar os melhores preços, oferecer a variedade e tudo de melhor ao cliente, é ele quem queremos presentear como esse novo marketing”, explica Carla Ramos, diretora de comunicação da rede.

Acompanhe tudo sobre:Empresas francesasestrategias-de-marketingImagemLeroy MerlinVarejo

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed