Marketing

Lego lança peças em braile para crianças com deficiência visual

A intenção da Lego é estimular o aprendizado de crianças e adultos cegos. O Brasil está entre os primeiros países a receber as peças em braile

Lego: peças para pessoas com deficiência visual (Lego/Divulgação)

Lego: peças para pessoas com deficiência visual (Lego/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 20 de agosto de 2020 às 15h03.

Última atualização em 20 de agosto de 2020 às 15h35.

Nesta quinta-feira, 20, a fabricante de brinquedos Lego lança oficialmente a coleção Lego Braille Bricks, com peças que permitem a leitura em braile em seis idiomas: dinamarquês, norueguês, inglês, português, alemão e francês, com a ambição de que o conceito seja implementado em 11 idiomas de 20 países até o início de 2021, sendo o Brasil já participante da primeira fase de lançamento.

“Com a coleção Braille Bricks, a Lego Foundation criou uma maneira totalmente nova e envolvente para crianças com deficiência visual aprenderem a ler e escrever”, disse David Clarke, diretor de serviços do Royal National Institute of Blind People, que trabalhou com a Lego Foundation para desenvolver e testar os tijolos no Reino Unido.

O kit de peças Lego Braille Bricks é acompanhado por um conceito pedagógico baseado em aprender por meio da brincadeira e inclui sugestões de atividades baseadas nos blocos. O kit também fica disponível no site da fundação.

"Estamos entusiasmados em lançar a primeira onda do programa Lego Braille Bricks e colocar os kits de ferramentas nas mãos das crianças”, diz Stine Storm, especialista sênior em jogos e saúde da Lego Foundation.

Cada kit conterá mais de 300 peças de Lego braile cobrindo o alfabeto completo no idioma escolhido, números de zero a 9 e símbolos matemáticos selecionados e sinais de pontuação. Ele estará disponível em cinco cores Lego e também incluirá três placas de base e um separador de tijolos.

Conforme os kits forem lançados em cada país, eles também serão distribuídos gratuitamente para algumas instituições, escolas e serviços voltados para a educação de crianças com deficiência visual.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosLegoPessoas com deficiência

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025