Marketing

Legendas de bacon são atração em Festival

Ideia criada pela agência Lapiz busca atrair americanos para cinema latino-americano

Fazendo uso de uma paixão nacional dos americanos, a campanha é um jeito divertido de convidar todo mundo para o festival (Reprodução/ Youtube)

Fazendo uso de uma paixão nacional dos americanos, a campanha é um jeito divertido de convidar todo mundo para o festival (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2015 às 17h35.

São Paulo - Com o intuito de atrair o público americano, o Festival de Cinema Latino de Chicago apelou para uma paixão nacional no país: o bacon.

Por não estarem acostumadas a assistir filmes legendados, geralmente as pessoas tem pouco interesse em festivais estrangeiros, surgindo assim, a ideia de usar o defumado na tipografia, deixando as legendas mais atraentes. "Na verdade, é um jeito divertido que a gente encontrou para convidar todo mundo para ir ao cinema", conta Fabio Seidl, VP de criação da Lapiz.

A partir de hoje (10), o Festival de Cinema Latino de Chicago inicia sua maratona, que vai até o dia 23 deste mês. Os filmes com legendas de bacon serão o destaque neste final de semana.

A primeira sessão com a deliciosa tipografia exibirá o filme "Carnitas", da mexicana, Bárbara Balsategui, que, coincidência ou não, conta a história de uma menina e seu porquinho de estimação.

Para anunciar a novidade, os criativos da agência que integra a Leo Burnett, lançaram uma espécie de "documentário fake", no qual o tipógrafo conta o quão difícil foi fazer as fontes de bacon sem comer seu próprio trabalho.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoestrategias-de-marketingFestivaisFilmes

Mais de Marketing

O 'plano infalível' da MSP: dona da Turma da Mônica faz 66 anos e amplia atuação para além das telas

Tuíte de milhões: como campanha da Fiat marcou o BBB 2023 mesmo sem patrocinar a edição

Faster lança sprint de planejamento estratégico para destravar o marketing

A nova aposta da Rexona: desodorante para o corpo todo, não só para as axilas