Marketing

Lave o carro só quando chover, propõe campanha

TNC apresenta novo vídeo utilizando do bom humor para incentivar a economia de água pelos paulistanos

Campanha #NaoChoveNaoLavo: ela tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população para a economia de água nesse momento de crise (Reprodução/YouTube)

Campanha #NaoChoveNaoLavo: ela tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população para a economia de água nesse momento de crise (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 13h24.

São Paulo - A ONG The Nature Conservancy (TNC) lançou em setembro a campanha #NaoChoveNaoLavo, convidando o paulistano a deixar de lavar seu carro enquanto a situação de escassez de água se mantiver. Após quatro semanas e forte adesão nas mídias sociais, a TNC apresenta novo vídeo utilizando do bom humor para incentivar a economia de água pelos paulistanos.

Criada e idealizada pela agência Africa, a campanha #NaoChoveNaoLavo tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população para a economia de água nesse momento de crise no abastecimento. Lavar um carro consome, em média, 500 litros de água. Para limpar toda a frota paulistana, seriam necessários 3,5 bilhões de litros, o equivalente ao consumo mensal de 25 milhões de pessoas, considerando-se o consumo médio diário do paulistano em junho de 2014, de 140 litros por pessoa, segundo a Sabesp.

Ao mostrar que é possível poupar água deixando de lavar o carro em períodos de escassez, a TNC espera lembrar as pessoas da importância de economizar água também em outras ações cotidianas. A ação, que ganhou força das redes sociais, contou também com o apoio da Mitsubishi, que distribuiu adesivos nas concessionárias, além de outros parceiros que estão promovendo a campanha em diversos canais de comunicação.

A TNC tem trabalhado com diversos atores para ampliar a capilaridade do Movimento Água para São Paulo, que atua na recuperação e preservação de áreas verdes em regiões de nascentes e mananciais.

Confira:

//www.youtube.com/embed/Ik09fHtNQps

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisÁguaCarrosAutoindústriaVeículosMeio ambienteSão Paulo capitalONGs

Mais de Marketing

GP de São Paulo reúne 400 marcas e deve gerar impacto de R$ 2,2 bi

Saint Paul reúne Mochakk, Camila Coutinho e executivos para falar sobre carreiras de sucesso

Yuval Harari no Brasil: confiança é o único branding possível

FSB Holding compra a Calia e reforça aposta no mercado publicitário