Marketing

L'oréal e YouTube lançam canal de beleza

Tutoriais exclusivos, tendências e consultoria dos profissionais da empresa francesa farão parte da gama de conteúdo sobre o universo da beleza

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 17h24.

São Paulo - A L'oréal Brasil e o YouTube firmaram uma parceria para criação de um canal de beleza na plataforma de vídeos do Google.

Tutoriais exclusivos, tendências e consultoria dos profissionais da empresa francesa farão parte da gama de conteúdo sobre o universo da beleza.

Para compor o time, foram convidadas as vloggers atuantes no mercado de beleza Niina Secrets, Rayza Nicácio, Luiza Gomes, Daniele Corpse e Bruna de Biasso que vão tirar dúvidas e explorar novidades sobre cabelos, unhas e cosméticos.

O cabeleireiro dos famosos, Marcos Proença e a maquiadora, Vanessa Rozan fazem parte da equipe.

“Uma das missões da L’oréal é identificar novas oportunidades de comunicação direta com os seus consumidores nas diferentes mídias, aliando sempre a oferta de conteúdo relevante aos interesses dos diversos públicos. Além disso, a empresa vem investindo fortemente em variados canais comerciais para as marcas do Grupo. O Canal de Beleza preenche essa lacuna, uma vez que se aproxima da necessidade do dia a dia das consumidoras e permite a aquisição de produtos por meio do canal digital”, afirma Alberto Blanco, CMO da L’Oréal Brasil.

Toda semana, são publicados vídeos originais sobre pele, cabelo, maquiagem, além de tutoriais completos. Os usuários podem comentar, tirar suas dúvidas e ainda comprar seus produtos favoritos direto no canal em uma vitrine exclusiva.

"O assunto beleza interessa muito a mulher brasileira, basta observar o sucesso de criadoras do YouTube, como a Nina, que atrai uma geração acostumada a assistir o que quer, quando quer, a compartilhar e contribuir com o conteúdo que gostam. Com este canal, queremos oferecer um destino único para quem procura vídeos sobre o tema." diz Maria Fernanda Ceravolo, diretora de conteúdo criativo do YouTube no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:BelezaEmpresasEmpresas de internetEmpresas francesasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingGoogleL'OréalYouTube

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido