Kiko: para ele nenhuma empresa deve se meter na criação de seu filho (Kiko do KLB/Instagram/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2017 às 10h49.
Última atualização em 10 de outubro de 2017 às 11h12.
Tomar posição sobre alguma questão social importante continua sendo um grande desafio para as marcas, sobretudo em um cenário de intolerância e um terreno hostil como as mídias sociais.
Ainda ontem (9) destacamos aqui uma campanha da marca Omo, que convocou um “recall” de brincadeiras que reforçam clichês de gênero.
Basicamente o post da marca no Facebook diz que o “mais importante do que o brinquedo é a brincadeira, a participação dos pais nesse processo e os momentos que vão marcar a vida delas para sempre”.
Curiosamente, cantor Kiko Scornavacca, integrante do trio KLB, resolveu se posicionar contra a mensagem da marca de sabão em pó. Em seu texto indignado no Instagram, o músico diz que nenhuma empresa deve se meter na criação de seu filho e questiona: “que tipo de anticristos estão tomando conta das coisas agora?”.
O desabafo ganhou mídia espontânea em diversos veículos. Embora a postagem tenha sido apagada, diversos prints foram espalhados pela rede.
No post original no Facebook, o número de curtidas é bem maior que o número de reações negativas, mas o fato de uma pessoa pública criticar a empresa é sempre um sinal de alerta para o time de RP da marca.
O fato é que a Omo se posicionou sobre o assunto. “Há mais de quinze anos OMO promove a importância do desenvolvimento infantil e do livre brincar para o crescimento das crianças e que o novo posicionamento da marca convida as pessoas a não deixarem a vida passar em branco. OMO quer reforçar, no Dia das Crianças, que toda a criança tem direito a se sujar e a brincar livremente como quiserem. Mais importante do que o brinquedo é a brincadeira, o aprendizado e os momentos positivos que resultam desta experiência“.
O que você achou desse buzz todo gerado pela campanha e o comentário do integrante do KLB?
*Conteúdo publicado originalmente no site AdNews.