Marketing

KFC oferece comida grátis quando as redes sociais saem do ar

A ação "Don't Panic Man" só vale, porém, na Romênia


	Ação do KFC: toda vez que uma rede social ficar fora do ar por algum motivo, o restaurante vai distribuir produtos de graça
 (Reprodução/Vimeo)

Ação do KFC: toda vez que uma rede social ficar fora do ar por algum motivo, o restaurante vai distribuir produtos de graça (Reprodução/Vimeo)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 20h22.

São Paulo - A vida das pessoas está tão intensamente ligada à internet, que quando acontece qualquer problema técnico com as redes sociais a situação pode ser uma completa catástrofe para muita gente.

Estamos tão dependentes de plataformas e aplicativos como Facebook, Instagram e Whatsapp, que pode ficar difícil imaginar a vida sem algum desses recursos. Quando eles saem do ar, muitas pessoas podem até ficar sem saber o que fazer com esse "tempo livre" inesperado.

Pelo menos até o KFC anunciar sua nova ação. Para solucionar esse problema, a rede de fast food resolveu anunciar uma promoção de "quebrar a internet".

A ideia é simples: toda vez que uma dessas redes sociais ficar fora do ar por algum motivo, o restaurante vai distribuir produtos de graça para ocupar o tempo dos aficionados por social media (e por fast food, claro).

A parte ruim da notícia é que a ação só está valendo para a Romênia. Os usuários dos demais países que quiserem descontar na comida o estresse de algumas horas sem redes sociais terão que pagar por isso, ou então torcer para que a ação seja um sucesso e a rede a espalhe pelo mundo.

A campanha que leva o título de "Don’t Panic, Man" foi idealizada e produzida pela MRM McCann Romênia.

Confira o vídeo case:

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFast foodInternetKFCPublicidadeRedes sociaisRomênia

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025